You are currently viewing A Curiosidade tá ON –  Projeto Jornada do Conhecimento na E. M.  Lauricio Pedro Rasmussem

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

Projeto Jornada do Conhecimento na E. M.  Lauricio Pedro Rasmussem

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá ON – “Projeto Jornada do Conhecimento na EM Laurício Pedro Rasmussem”. Disponível em: https://youtu.be/4RLnmFtIBIQ?feature=shared

PROPOSTA DE ATIVIDADE

Projeto Jornada do Conhecimento na E. M.  Lauricio Pedro Rasmussem

Hoje acompanhamos o Projeto Jornada do Conhecimento na E. M.  Lauricio Pedro Rasmussem.

O  Projeto Jornada do Conhecimento, ocorreu em parceria com a Universidade Federal de Goiás, que levou até a escola o seu projeto “UFG em todo Lugar”.

Agradecemos aos professores, estudantes, comunidade e grupo gestor da Escola, e também, agradecemos muito o apoio da UFG.

Imagem do acervo pessoal do Núcleo Educação Conectada – A Curiosidade tá ON

Passo a passo da atividade

Passo 1 – A atividade de hoje é uma proposta para a sua escola. Aos que ficaram interessados em receber os projetos da UFG, basta enviar um e-mail para: proec@ufg.br, nesse e-mail vocês podem pegar mais informações e ver como agendar para que a UFG vá até a sua escola.

Habilidades:Componente: Geografia

(EF06GE05-A) Identificar os fenômenos naturais globais e relacionar as interdependências do clima, solo, relevo, hidrografia e formações vegetais, dando ênfase ao Cerrado.

Componente:
Ciências da Natureza

(EF07CI07-A) Identificar as características do Cerrado, destacando seu predomínio em Goiás e seu potencial hídrico.
(EF07CI09-A) Identificar e interpretar as condições de saúde da comunidade local com base na análise e na comparação de indicadores de saúde, como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras, bem como nos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.