You are currently viewing A Curiosidade tá ON –    O papel social da CEASA/GO e a Festa do Pequi.

A Curiosidade tá ON –    O papel social da CEASA/GO e a Festa do Pequi.

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

O papel social da CEASA/GO e a Festa do Pequi.

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá ON – “O papel social da CEASA/GO e a Festa do Pequi.”. Disponível em: https://youtu.be/DrttsrYjGro?feature=shared

PROPOSTA DE ATIVIDADE

O papel social da CEASA/GO e a Festa do Pequi.

O vídeo de hoje mostrou sobre o papel social da CEASA/GO e a Festa do Pequi.

Queremos agradecer a participação e colaboração do gerente Josué Lopes Siqueira, que nos forneceu uma entrevista explicativa sobre o papel social da CEASA de Goiânia e nos trouxe informações sobre a Festa do Pequi. Também agradecemos a participação especial da Ivana Lopes da Emater.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MADOaFc1l4s/ > Acesso em 08/01/2024.

Passo a passo da atividade

Passo 1 – Faça uma pesquisa sobre o Pequi, primeiramente vocês farão uma pesquisa sobre as espécies de Pequi e a sua localização.

Passo 2 – Busquem fotos para ilustrar as diferenças entre os tipos de pequi.

Passo 3 – Monte um painel com o mapa do Brasil e a localização de cada tipo de pequi.

Passo 4 – Do lado da foto de cada pequi faça um texto resumido sobre as características de cada um e coloque o painel na parede de fora da sala de aula.

Habilidades:Componente: Geografia

(EF04GE11-D) Identificar os recursos naturais do estado de Goiás, Bioma Cerrado, bem como a importância de sua preservação e conservação.

Componente: Língua Portuguesa

(EF67LP22) Produzir resumos, a partir das notas e/ou esquemas feitos, com o uso adequado de paráfrases e citações.

Componente: Ciências da Natureza

(EF09CI12-B/C) Identificar os diferentes tipos de áreas verdes (parques urbanos, unidades de conservação, etc.), justificando a importância destas para a preservação da biodiversidade, dos ecossistemas, como patrimônio nacional e para as populações humanas e atividades a elas relacionadas.