You are currently viewing A Curiosidade tá ON –   As experiências com as cores, reações químicas e texturas, na E. M. Laurício Pedro Rasmussem

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá ON – “Experiências com Cores, Reações Químicas, Texturas – EM Laurício Rasmussem”. Disponível em: https://youtu.be/IBd-LXyrLp0?feature=shared

PROPOSTA DE ATIVIDADE

Imagem de acervo pessoal do Programa Conexão Escola – 2023

Passo a passo da atividade

Passo 1 – Assista ao vídeo acima e aprenda como fazer tinta usando pigmentos naturais.

Passo 2 – Após a produção da tinta natural, produza lindos desenhos e faça uma exposição em sua instituição educacional.

Habilidades:Componente: Ciências da Natureza

(EF02CI02-A) Distinguir as propriedades de flexibilidade, dureza, textura, transparência, comparando os diferentes materiais que compõem os objetos de uso cotidiano.
(EF06CI01-A/B) Apontar os componentes de uma mistura, tais como: água e sal, água e óleo, água e areia, conceituando substâncias simples e compostas.
(EF09CI02) Comparar quantidades de reagentes e produtos envolvidos em transformações químicas, estabelecendo a proporção entre as suas massas.