Olá, crianças! Hoje aprenderemos um pouco sobre as frutas. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras que contribuem para uma boa saúde, nos protegendo contra o aparecimento de várias doenças. Viu como as frutas são importantes? Espero que você fique bem saudável acrescentando cada vez mais frutas ao seu cardápio!
Atividade 1:
Vamos ampliar o nosso vocabulário e aprender algumas frutas em inglês? Clique abaixo e assista o vídeo:
E aí, conseguiu aprender? Escreva no seu caderno os nomes das frutas que aparecem no vídeo, em inglês e português.
Atividade 2:
Agora vamos brincar de imagem e ação com desenho? Peça alguém da família para desenhar parte de uma fruta e tente adivinhar qual é dizendo o nome em inglês.
Atividade 3:
Você gosta de comer frutas? Vamos ouvir a história da “Ana e as frutas”. Será que ela gosta? Acesse o link abaixo para assistir o vídeo:
Viu como é bom experimentar as frutas para saber se gosta?
Nessa atividade vamos imaginar que estamos numa feira. Depois você vai escolher três frutas e fazer um verso para cada uma, como se estivesse vendendo numa barraca. Registre no seu caderno.
Atividade 4:
Peça alguém da família para ajudar você a fazer uma receita que leva fruta como principal ingrediente. Pode ser vitamina, suco, bolo. Depois reescreva a receita em seu caderno colocando o nome da fruta usada em inglês. Ex: Torta de apple (maçã ).
Atividade 5:
Você sabia que um pé de limão se chama limoeiro? Que tal ter um aí na sua casa? O limão tem vitamina C e é muito saboroso para se temperar saladas, carnes ou fazer suco. Assista ao vídeo abaixo:
Depois de plantar, tente fotografar diariamente a evolução da plantinha e anote no seu caderno como foi a experiência do plantio.
Foi divertida essa aula, até a próxima!
Objeto de Conhecimento | Repertório lexical: alimentos saudáveis e não saudáveis |
Componente Curricular | Língua inglesa |
Habilidades | (GO-EF04LI17) Discutir sobre alimentos saudáveis e não saudáveis para refletir sobre a importância de ter bons hábitos alimentares. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF35LP27) Ler, compreender e apreciar, com certa autonomia, textos em versos, explorando rimas, sons e jogos de palavras, imagens poéticas ( sentidos figurados) e recursos visuais e sonoros. |
Proponentes/ Professores: | Susana Marciano Costa Meirivan de Assis Ferreira Rocha Svetlana Guerreiro Chaves Garrido (curadoria) |
Instituição Educacional: | E. M. Honestino Monteiro Guimarães |
CRE: | Jarbas Jayme |
Ensino Fundamental – Ensino Fundamental – Turma D – 4º ano – Experiências e Curiosidades