Ter o próprio negócio exige persistência, esforço e muita criatividade. Nem sempre é fácil ser empreendedor. Mesmo podendo trabalhar com autonomia, são contas, compras, controle de estoque, precificação, divulgação e uma série de outras atividades que ocupam dias, noites, fins de semana e até feriados, tudo com o objetivo de ver o tão sonhado negócio crescer e oferecer sempre o que há de melhor ao cliente.
Aprender coisas novas é a melhor forma de poder investir. Seja investir em nós mesmo, ou investir em algum tipo de negócio, aprender é sempre a chave do sucesso. Ressaltamos a importância de buscar melhorias repetidas vezes, dia após dia, buscando ter uma versão melhor de nós e do nosso negócio/produto.
ATIVIDADE 1
Assista ao vídeo:
ATIVIDADE 2
O vídeo traz uma citação conhecida de Aristóteles. Vamos abrir a imagem e ler com calma? Note que ele utiliza a palavra “REPETIDAMENTE”.
https://drive.google.com/file/d/1h6fIjC4jW4VowyU4wssAk1xAQLVwQ0yN/view?usp=sharing
ATIVIDADE 3
A palavra “REPETIDAMENTE” nos remete a multiplicação. A multiplicação é uma das operações matemáticas básicas. Ela é uma evolução natural da adição, pois é definida de modo que represente a soma de determinado número de conjuntos que possuem a mesma quantidade de elementos.
A multiplicação é uma adição de parcelas iguais. Assista ao vídeo que mostra um pouco mais:
ATIVIDADE 4
Vamos praticar um pouco, responda em seu caderno:
1 – QUANTAS ASAS TEM 4 GALINHAS JUNTAS?
2 – QUANTAS PATAS TEM 6 GATOS JUNTOS?
3 – QUANTAS RODAS TEM 3 BICICLETAS JUNTAS?
4 – QUANTAS RODAS TEM 5 CARROS JUNTOS?
5 – QUANTOS PÉS TEM 6 CRIANÇAS JUNTAS?
ATIVIDADE 5
Agora é a sua vez:
Pense em uma situação em que seja necessário usar a multiplicação e desafie alguém a responder.
Componentes: | Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
Matemática | (EAJAMA0206) Compreender e construir fatos básicos da adição, subtração e multiplicação de números naturais em situações diversas. (EAJAMA0207) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, utilizando diferentes estratégias de cálculo. |