You are currently viewing Língua Inglesa: Cardinal Numbers – 0 to 20

Língua Inglesa: Cardinal Numbers – 0 to 20

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 4ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Imagem criada no canva.com

Cardinal Numbers: 1 to 20

Cardinal numbers are used to count things and represent quantity. They answer the question “How many?” For example, when you say “I have two apples,” the number “two” is a cardinal number.

Here is the list of cardinal numbers from 1 to 20:

  1. One
  2. Two
  3. Three
  4. Four
  5. Five
  6. Six
  7. Seven
  8. Eight
  9. Nine
  10. Ten
  11. Eleven
  12. Twelve
  13. Thirteen
  14. Fourteen
  15. Fifteen
  16. Sixteen
  17. Seventeen
  18. Eighteen
  19. Nineteen
  20. Twenty

Tips for Learning

  1. Patterns: Notice the “-teen” suffix in numbers 13 to 19. It helps indicate that these are in the “teens” group.
  2. Spelling: Be careful with similar spellings, such as “four” and “fourteen,” or “five” and “fifteen.”
  3. Practice: Use these numbers in sentences. For example:
    • I have three pencils.
    • There are fifteen students in the class.

Fun Fact

Cardinal numbers are different from ordinal numbers. While cardinal numbers like “five” tell you how many, ordinal numbers like “fifth” tell you the position or order.

By mastering these cardinal numbers, you build a strong foundation for counting and using numbers in daily life!

Glossary:

Cardinal – Cardinal

Numbers – Números

Count – Contar

Quantity – Quantidade

Question – Pergunta

Example – Exemplo

List – Lista

Spelling – Ortografia

Practice – Praticar

Sentences – Frases

Students – Alunos

Class – Aula

Foundation – Fundação

Daily – Diário

Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

 Numbers

Te convido agora a com os números viajar

E em diferentes idiomas os mesmos pronunciar

E então, vamos começar?

One em português é um

Pequenas palavrinhas com significado em comum

Já o two é o nosso dois

E o porquê disso eu explico depois

O three no Brasil é três

Ou seja, o three é o três em inglês

O four logo se transforma em quatro

E isso não é nenhuma pedra no sapato

O Five é o nosso  lindo cinco

E com esse dois eu sempre brinco

E o six que em português é seis?

Isso mesmo e sem nenhuma escassez

Seven para nós é sete

Verdade desde antes da internet

Eight na nossa língua é oito

Sempre sempre mesmo comendo biscoito

E o nine para nós é nove

E esse é bom que você aprove, comprove e Love

Já o ten é o nosso querido dez

E assim chegamos ao fim sem nenhum revés

Concluimos então nossa viagem

E isso tudo apenas com uma passagem! 

QUESTION 1

A tradução para o número “two” mencionado no poema é
(A) Dois
(B) Três
(C) Quatro
(D) Cinco

QUESTION 2

De acordo com o poema, o número “eight” é representado na língua portuguesa como 

(A) Seis

(B) Oito

(C) Nove

(D) Dez

QUESTION 3

O equivalente ao número “nine” em português é

(A) Cinco

(B) Sete

(C) Nove

(D) Dez

QUESTION 4

O número  mencionado como “our beloved ten” no poema é 

(A) Cinco

(B) Seis

(C) Nove

(D) Dez

QUESTION 5

Encontre os números de 1 a 20 em inglês n a cruzadinha abaixo:

QUESTION 6

Desembaralhe as letras abaixo e escreva o número em inglês:

a) EYTTWN – ____________________________________________________________________

b) NTE – ____________________________________________________________________

c) EEEVNL – ____________________________________________________________________

d) UORF – ____________________________________________________________________

e) IEEHTTRN – ____________________________________________________________________

f) EITHG –     ____________________________________________________________________ 

                


AutoriaProfª Drª Sueidy Lourencio 
FormaçãoLetras Português/ Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularLíngua Inglesa
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EJALI0417) Construir e ampliar repertório lexical relativo à escola, números, família, esportes, partes da casa e seus objetos., entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita. 
ReferenciasBRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.