Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFwJt7EuRs/WF8Ae53-CptQiFD0rv2VrA/edit?utm_content=DAFwJt7EuRs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 19/10/2023.
UM DIA EM QUATRO PARTES.
MANHÃ É QUANDO O SOL ACORDA E O DIA COMEÇA. É HORA DE TOMAR UM CAFÉ DA MANHÃ GOSTOSO, SE VESTIR E IR PARA A ESCOLA APRENDER E SE DIVERTIR COM OS AMIGOS.
A TARDE VEM DEPOIS DA MANHÃ. É QUANDO O SOL ESTÁ ALTO NO CÉU. ALMOÇAMOS E JOGAMOS OU FAZEMOS NOSSAS ATIVIDADES FAVORITAS. ÀS VEZES, TIRAMOS UMA SONECA PARA DESCANSAR.
À MEDIDA QUE O SOL COMEÇA A SE PÔR, TORNA-SE NOITE. É HORA DO JANTAR E PASSAMOS UM TEMPO COM NOSSA FAMÍLIA. PODEMOS LER HISTÓRIAS OU ASSISTIR A UM FILME.
A NOITE É QUANDO ESTÁ ESCURO LÁ FORA E VAMOS DORMIR. A LUA E AS ESTRELAS APARECEM, E SONHAMOS BONS SONHOS ATÉ AMANHECER NOVAMENTE.
Imagem disponível em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/planos-de-fundo-definidos-na-hora-do-dia-da-paisagem-da-natureza-dos-desenhos-animados_31754756.htm#query=morning%20afternoon%20evening%20night&position=6&from_view=search&track=ais > Acesso em 16/10/2023 – Adaptado para fins pedagógicos.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUANDO VOCÊ ACORDA?
(A) MORNING.
(B) AFTERNOON.
(C) EVENING.
(D) NIGHT.
QUESTÃO 2
QUANDO VOCÊ VAI À ESCOLA?
(A) MORNING.
(B) AFTERNOON.
(C) EVENING.
(D) NIGHT.
QUESTÃO 3
QUANDO VOCÊ VAI DORMIR?
(A) MORNING.
(B) AFTERNOON.
(C) EVENING.
(D) NIGHT.
QUESTÃO 4
QUAL O SEU PERÍODO DO DIA FAVORITO? POR QUÊ? ESCREVA E DEPOIS REPRESENTE COM UM DESENHO:
QUESTÃO 5
O QUE VOCÊ COSTUMA FAZER EM CADA PERÍODO DO DIA? PREENCHA A TABELA ABAIXO COM ATIVIDADES QUE VOCÊ REALIZA. TENTE PREENCHER EM INGLÊS:
MORNING | AFTERNOON | EVENING | NIGHT |
QUESTÃO 6
O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER À NOITE COM SUA FAMÍLIA? DESCREVA A ATIVIDADE QUE FAZEM JUNTOS:
LET’S PLAY
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFxcxbeYU8/hSolaQAtWEC59R8KR0VeRA/edit?utm_content=DAFxcxbeYU8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 19/10/2023.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF01LI05) (Re)Conhecer e recontar histórias curtas e músicas com auxílio de imagens, sons, movimentos físicos e a língua materna para desenvolver competências sociocomunicativas referentes aos períodos do dia, dias da semana, adjetivos usados para descrever o clima e o tempo. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 16/10/2023. PARTS OF THE DAY. In: The Britannica Dictionary. United Kingdom: Encyclopaedia Britannica,2023. Disponível em: https://www.britannica.com/dictionary/eb/qa/parts-of-the-day-early-morning-late-morning-etc >. Acesso em 16/10/2023. |