You are currently viewing Língua Inglesa: Quantifiers

Língua Inglesa: Quantifiers

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

 Disponível em:  https://www.canva.com/design/DAFyvoveeqY/YvrHrKbza2EHxg5ScJkuCw/edit , acesso  em 15, Dez.2022

  Question 1

 A função de “some” em frases afirmativas é

(A) indicar uma quantidade específica.

(B) expressar falta de especificidade.

(C) perguntar sobre a quantidade.

(D) sinalizar negação.

 Question 2

 É comum usar o quantificador “any” em inglês para

(A) frases afirmativas com substantivos contáveis.

(B) frases afirmativas com substantivos incontáveis.

(C) perguntas e frases negativas com ambos os tipos de substantivos.

(D) frases interrogativas com substantivos contáveis.

 Question 3

 O propósito do quantificador “how much” é de

(A) indagar sobre a quantidade de substâncias líquidas.

(B) perguntar sobre a quantidade de substantivos contáveis.

(C) indicar uma quantidade não especificada.

(D) expressar uma quantidade grande ou significativa.

 Question 4

 Sobre os quantifiers “much” e “many”, é correto afirmar que a principal diferença entre eles é que

(A) “Much” é usado para indicar “muito” em frases contáveis, enquanto “many” é usado em frases incontáveis.

 (B) “Much” é usado para indicar “muito” em frases incontáveis, enquanto “many” é usado em frases contáveis.

 (C) “Much” é usado para indicar “muito” em frases afirmativas, enquanto “many” é usado em frases negativas.

 (D) “Much” é usado em frases afirmativas, enquanto “many” é usado em frases interrogativas.

 Question 5

 Encontre os quantificadores many, some, much, any and a lot of no caça palavras abai         xo:   

Quantifiers

 Question 6

 Observe o quadro abaixo e complete as frases das questões a seguir usando as palavras do mesmo:

  lot of      how many       many      how much      much

a) ______________________ apples do you eat every week?

b) I don’t usually eat _____________________ fruits for breakfast.

c) ___________________ food is there in your lunchbox?

d) Richard hat got _____________ of sandwiches. 

e) There aren’t _________________ chips with this meal


AutoriaProª Drª Sueidy Lourencio
FormaçãoLetras Português / Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularLíngua Inglesa
Habilidade(EF08LI16-A) Apontar as características dos quantificadores, some, any, many, much, para se expressar em situações comunicativas
ReferênciasMAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFVDCSp2-E/XTAwPF9s7XH9sak9paiZZA/edit acesso  em 15, Dez.2022Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourencio:https://www.youtube.com/watch?v=H65MuCe5lXg  , acesso dia 15, Dez.2022