Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
ESPORTES DE EQUIPE
Um esporte coletivo é uma atividade coletiva onde os indivíduos trabalham juntos em prol de um objetivo comum. Envolve cooperação, comunicação e coordenação entre os membros da equipe para alcançar o sucesso. Ao contrário dos desportos individuais, os desportos coletivos enfatizam a colaboração, promovendo um sentimento de unidade e realização partilhada.
Os principais objetivos dos esportes coletivos para crianças incluem:
1- Desenvolvimento de habilidades: aprimorar habilidades físicas fundamentais, como correr, pular e arremessar.
2- Trabalho em equipe: Promover a colaboração, a cooperação e a compreensão das funções dentro de uma equipe.
3- Espírito esportivo: Incutir valores de jogo limpo, respeito pelos adversários e a capacidade de ganhar e perder com elegância.
Os esportes coletivos podem desenvolver nas crianças: habilidades de liderança, capacidade de resolução de problemas, disciplina e comprometimento. Os esportes coletivos ensinam cooperação, resiliência e jogo limpo.
Alguns exemplos de esportes coletivos:
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMyuDXTcs/BEEUtP96qQVm1IHcxsZTPg/edit?utm_content=DAFMyuDXTcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em: 22, set. 2022
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
WHICH IS YOUR FAVORITE TEAM SPORT? DRAW AND WRITE ITS NAME:
(QUAL É O SEU ESPORTE DE EQUIPE FAVORITO? DESENHE E ESCREVA O NOME DELE:)
QUESTÃO 2
RESEARCH AND WRITE, HOW MANY PLAYERS ARE THERE IN EACH TEAM SPORT?
(PESQUISE E ESCREVA, QUANTOS JOGADORES TEM EM CADA ESPORTE DE EQUIPE?)
QUESTÃO 3
READ THE TEXT BELOW AND CHECK THE CORRECT ANSWER:
(LEIA O TEXTO ABAIXO E MARQUE A RESPOSTA CORRETA:)
Disponível em: https://www.liveworksheets.com/kn1422209vk > acesso em 22, set.2022
- WHERE IS JACK FROM?
(A) JACK IS FROM USA.
(B) JACK IS FROM ENGLAND.
(C) JACK IS FROM SCOTLAND.
(D) JACK IS FROM BRAZIL.
- WHAT DOES SALLY LIKE?
(A) SALLY LIKES FOOTBALL.
(B) SALLY LIKES SWIMMING.
(C) SALLY LIKES GYMNASTICS AT SCHOOL.
(D) SALLY LIKES TABLE TENNIS.
- WHEN DOES JACK PLAY FOOTBALL?
(A) HE PLAYS ON MONDAY, WEDNESDAY AND FRIDAY.
(B) HE PLAYS ON WEEKEND.
(C) HE PLAYS EVERYDAY.
(D) HE PLAYS ON MONDAY, TUESDAY AND THURSDAY.
- WHO PLAYS COMPUTER GAMES WITH SALLY?
(A) JACK.
(B) JOHN.
(C) JOSEPH.
(D) JOE.
QUESTÃO 4
ANSWER THE QUESTIONS ACCORDING TO THE TEXT IN QUESTION 3:
(RESPONDA AS PERGUNTAS DE ACORDO COM O TEXTO NA QUESTÃO 3:)
A) WHAT IS THE BOY’S NAME?
_______________________________________________________________________________________________
B) WHAT IS THE GIRL’S NAME?
_______________________________________________________________________________________________
C) WHEN JACK PRACTICES FOOTBALL?
_______________________________________________________________________________________________
D) WHERE IS THE SPORT CENTRE?
_______________________________________________________________________________________________
E) HOW OLD IS SALLY?
_______________________________________________________________________________________________
F) WHAT DOES SHE LIKE DOING?
_______________________________________________________________________________________________
G) WHAT DOES SHE DO EVERY WEEKEND?
_______________________________________________________________________________________________
H) DOES SALLY LIKE GYMNASTICS AT SCHOOL?
_______________________________________________________________________________________________
LET’S PLAY
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMyuDXTcs/BEEUtP96qQVm1IHcxsZTPg/edit?utm_content=DAFMyuDXTcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em: 22/09/2022.
SAIBA MAIS
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMyuDXTcs/BEEUtP96qQVm1IHcxsZTPg/edit?utm_content=DAFMyuDXTcs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em: 22/09/2022.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF03LI10) Compreender a estrutura composicional de textos escritos e multimodais sobre esportes para explorarinformações em textos diversos. (GO-EF03LI11) Identificar e explorar recursos linguísticos relacionados a esportes coletivos para interpretar textosescritos e multimodais. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em: 22/09/2022. MASLEN, Paige. The Social and Academic Benefits of Team Sports. 2015. Disponível em: https://www.edutopia.org/discussion/social-and-academic-benefits-team-sports. Acesso em: 09, jan. 2024. |