Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
NÚMEROS EM NOSSO AMBIENTE
ALÉM DE ESTAREM PRESENTES EM NOSSA ROTINA DIÁRIA, OS NÚMEROS CARDINAIS DESEMPENHAM UM PAPEL IMPORTANTE EM DIVERSAS ÁREAS DA NOSSA VIDA.
DESDE A CONTAGEM SIMPLES DE OBJETOS ATÉ OPERAÇÕES MAIS DIFÍCEIS, COMO CÁLCULOS MATEMÁTICOS E ESTATÍSTICAS, OS NÚMEROS CARDINAIS SÃO A BASE PARA A COMPREENSÃO E O FUNCIONAMENTO DE MUITOS PROCESSOS.
AQUI ESTÃO ALGUMAS FORMAS DE COMO USAMOS OS NÚMEROS:
- CONTAR BRINQUEDOS: PODEMOS CONTAR NOSSOS BRINQUEDOS E SABER QUANTOS TEMOS. ISSO AJUDA A ORGANIZAR E COMPARTILHAR!
- MEDIR COISAS: COM NÚMEROS, PODEMOS MEDIR O TAMANHO DAS COISAS, COMO SABER O QUANTO CRESCEU UMA PLANTA OU A ALTURA DE UM AMIGUINHO.
- HORÁRIOS E ATIVIDADES: OS NÚMEROS TAMBÉM NOS AJUDAM A ENTENDER O TEMPO, COMO QUANDO MARCAMOS O HORÁRIO PARA BRINCAR OU PARA IR PARA A CAMA.
Imagem disponível em: https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=161413&picture=numeros-educacionais-para-criancas-poste > acesso em 20, set. 2022
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
VOCÊ RECONHECE OS NÚMEROS? MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA DA ESCRITA DE CADA UM DELES:
(A) SEVEN
(B) SEVENTY
(C) SEVENTEEN
(D) SEVENTY – SEVEN
(A) THREE
(B) THIRTEEN
(C) THIRTY
(D) THIRTY – THREE
(A) ONE
(B) ELEVEN
(C) TEN
(D) TWENTY
(A) FORTY – FOUR
(B) FOURTEEN
(C) FOUR
(D) FORTY
(A) TWO
(B) TWELVE
(C) TWENTY
(D) TWENTY – TWO
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMqzKo5FY/XQqsNdCEkUgpWOz12VTcFQ/edit?utm_content=DAFMqzKo5FY&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 20, set. 2022
QUESTÃO 2
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E VEJA QUE PODEMOS ENCONTRAR NÚMEROS AO NOSSO REDOR EM DIVERSOS LUGARES E OCASIÕES. PENSANDO NISSO FAÇA UMA LISTA DE ONDE PODEMOS ENCONTRAR NÚMEROS:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 3
QUAIS AS LETRAS ESTÃO FALTANDO NA ESCRITA DOS NÚMEROS? COMPLETE:
QUESTÃO 4
VOCÊ CONSEGUE PENSAR EM UMA MANEIRA DIVERTIDA DE USAR NÚMEROS ENQUANTO BRINCA COM SEUS AMIGOS?
LET’S PLAY
https://www.gamestolearnenglish.com/numbers/
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI03) Associar alguns recursos linguísticos presentes em brincadeiras para vivenciar a língua inglesa de forma lúdica, utilizando os números cardinais. (GO-EF02LI05) Parafrasear músicas, poesias e outros textos orais para proporcionar interação e instigar a imaginação em Língua Inglesa, usando os números cardinais. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 20/09/2022. MISHRA, Shraddha. Cardinal Numbers For Children To Improve Their Math Skills. 2023. Disponível em: https://www.firstcry.com/intelli/articles/cardinal-numbers-for-children-to-improve-their-math-skills/. Acesso em: 05 jan. 2024. |