You are currently viewing Língua Inglesa: The American Colonization

Língua Inglesa: The American Colonization

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 6° Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Fonte: Acervo pessoal da Professora Sueidy Lourencio

Leia o texto abaixo sobre a colonização das Américas e responda as questões sobre o mesmo:

In the 1400s, European merchants embarked on perilous journeys to India, prompting Italian explorer Christopher Columbus to seek a safer route. Opting to travel west, he unexpectedly stumbled upon the Americas, sparking a new era of exploration and colonization. After Columbus claimed America for Spain, subsequent explorers sought gold, chasing the elusive “seven cities of gold” myth without success.

Beginning in 1585, English settlers arrived in America, driven by a quest for religious freedom due to persecution by the Church of England. Meanwhile, French explorers, commissioned by their king, aimed to discover a westward passage to Asia, ultimately expanding French territory and initiating a lucrative fur trade with Native Americans.

The influx of European nations into the New World, each with distinct motives, necessitated more space. As colonization efforts intensified, territorial expansion became a source of conflict, leading to battles among European powers vying for control over the Americas.

Glossary:

Merchants – Mercadores

Journey – Jornada

Explorer – Explorador

Route – Rota

Colonization – Colonização

Gold – Ouro

Settlers – Colonos

Religious freedom – Liberdade religiosa

Persecution – Perseguição

King – Rei

Territory – Território

Fur trade – Comércio de peles

Native Americans – Nativos Americanos

Expansion – Expansão

Conflict – Conflito

QUESTION 1

Quem começou a viajar para as Americas

(A) em 1400 foram os americanos.

(B) em 1400 foram os australianos.

(C) em 1400 foram os europeus.

(D) em 1400 foram os brasileiros.

QUESTION 2

Os espanhóis foram procurar

(A) frutas na América.

(B) ouro na América.

(C) casa na América.

(D) comida na América.

QUESTION 3

O que levou muitos ingleses para os

(A) Estados Unidos foi construção de trens.

(B) Estados Unidos foi flores.

(C) Estados Unidos foi liberdade de religião.

(D) Estados Unidos foi comida.

Leia o pequeno texto sobre Christopher Columbus e responda as questões sobre o mesmo:

QUESTION 4

Qual o nome dele?

QUESTION 5

Onde ele nasceu?

QUESTION 6

Que ano ele nasceu?


Autoria:Profª Draª Sueidy Lourencio
FormaçãoLetras Português/Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularLíngua Inglesa
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento(EJALI0630) Investigar e compreender o processo de expansão da Língua Inglesa pelo mundo, em função da colonização nas Américas, África, Ásia e Oceania, debatendo criticamente o assunto. 
ReferênciasSecretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia.
Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon.
English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.
Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=x3isBKE1lFY&t=6s , acesso em 13, Set.2022
Fonte: https://www.liveworksheets.com/ap1228694da , acesso em 16, set. 2022