You are currently viewing Língua Inglesa – Zero Waste (Desperdício zero)

Língua Inglesa – Zero Waste (Desperdício zero)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 25, ago. 2022

Disponível em:  https://www.greenpeace.org/international/campaigns/organise-a-zero-waste-event/ > acesso em 29, ago. 2022

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

Questão 1

Read the text below and answer the questions:

(Leia o texto abaixo e responda as questões.)

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 25, ago. 2022

a) What does zero waste reduce?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b) What is a key part to reduce our greenhouse gas emissions?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c) Why is zero waste important?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d) Tell two benefits from zero waste:

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Questão 2

Research and write where is our waste going, here in Goiânia:

(Pesquise e escreva para onde está indo nosso lixo, aqui em Goiânia:)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Questão 3

What is the primary goal of the zero waste movement?

(Qual é o objetivo principal do movimento lixo zero?)

(a) Minimizing waste

(b) Maximizing waste

(c) Ignoring waste

(d) Celebrating waste

Questão 4

Which of the following is a key principle of the zero waste lifestyle?

(Qual das alternativas a seguir é um princípio fundamental do estilo de vida com desperdício zero?)

(a) Single-use plastics

(b) Landfill disposal

(c) Recycling only

(d) Reduce, reuse, recycle

Questão 5

Connect the meanings to the five right concepts of zero waste :

(Conecte os significados aos cinco conceitos de desperdício zero:)

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 25, ago. 2022

Questão 6

Research, draw and write three things you can do to start a zero waste lifestyle : (Pesquise, desenhe e escreva três coisas que você pode fazer para começar um estilo de vida de zero desperdício:)

Play Time

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 25, ago. 2022
https://wordwall.net/resource/4281341
Disponível em: https://wordwall.net/resource/4281341 > acesso em 25, ago. 2022

Saiba Mais

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 25, ago. 2022

Canal da Teacher Dri. “Zero Waste”. Disponível em: https://youtu.be/GPKU5cz7Z-E > acesso em 1º, set. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF05LI01) Participar de interações orais sobre informações ambientais, palavras relacionadas ao meio ambiente, problemas ambientais, para promover integração social.
(GO-EF05LI06) Compreender um texto, por meio da análise de sua estrutura composicional, layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt. Acesso em 25/08/2022.

ESTADOS UNIDOS. UNITED STATES ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY. (org.). How Communities Have Defined Zero Waste. Disponível em: https://www.epa.gov/transforming-waste-tool/how-communities-have-defined-zero-waste. Acesso em: 25 ago. 2022.

COWLES, Dawn. The 5 R’s of Waste Management and Zero Waste Living. 2020. Disponível em: https://www.unsustainablemagazine.com/the-5-rs-of-zero-waste-living/. Acesso em: 28 ago. 2022.

TāTAI AHO RAU CORE EDUCATION (ed.). The 5 R’s of Waste Management. Disponível em: https://www.learnz.org.nz/redvale181/bg-standard-f/the-5-r%27s-of-waste-management. Acesso em: 28 ago. 2022.

TORONTO ENVIRONMENTAL ALLIANCE (Toronto) (ed.). Benefits of Zero Waste. Disponível em: https://www.torontoenvironment.org/zerowaste_benefits. Acesso em: 25 ago. 2022.

GREENPEACE (ed.). Organize a Zero Waste Event: tons of fun but zero waste. Tons of Fun but Zero Waste. Disponível em: https://www.greenpeace.org/international/campaigns/organise-a-zero-waste-event/. Acesso em: 17 jan. 2024.