Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
O QUE ESTÁ ERRADO COM SEU CORPO?
NEM TODO DIA NOSSO CORPO ESTÁ EM BOM FUNCIONAMENTO. ÀS VEZES NOS MACHUCAMOS, NOS SENTIMOS MAL E FICAMOS DOENTES. VOCÊ SABE IDENTIFICAR OS SINTOMAS DE QUE ALGO NÃO VAI BEM NO SEU CORPO EM INGLÊS? SABE OS NOMES DE DOENÇAS E PROBLEMAS QUE VOCÊ SENTE EM INGLÊS?
OBSERVE OS QUADRINHOS ABAIXO E VEJA COMO PERGUNTAR SE ESTÁ SE SENTIDO MAL E OS NOMES DE PROBLEMAS MAIS COMUNS COM O SEU CORPO.
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/MATTER-e1692628126122-1024x1024.jpg)
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/MATTER-2-1-e1692628430827-1024x1024.jpg)
https://www.canva.com/design/DAFr60Rj5ZE/vg_go60p5Xp1lzzcNyzMIA/edit?utm_content=DAFr60Rj5ZE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 21/08/2023
QUESTÃO 1
PUT THE DIALOGUE IN THE CORRECT ORDER. NUMBER IT: (COLOQUE O DIÁLOGO NA ORDEM CORRETA. NUMERE-O:)
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/image-17.png)
QUESTÃO 2
READ THE DIALOGUE AND CHOOSE THE BEST SOLUTION FOR THE MATTER: (LEIA O DIÁLOGO E ESCOLHA A MELHOR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:)
LISA: GOOD MORNING!
DOCTOR: WHAT IS YOUR NAME?
LISA: MY NAME IS LISA.
DOCTOR: WHAT IS THE MATTER?
LISA: I’VE GOT A STOMACHACHE.
DOCTOR: ____________________________________________________________________________________
LISA: THANK YOU DOCTOR.
DOCTOR: BYE,BYE.
LISA: BYE, BYE.
(A) NO TV, NO SCHOOL.
(B) NO CHOCOLATE, EAT FRUIT AND DRINK WATER.
(C) A PLASTER AND MEDICINES.
(D) REST.
QUESTÃO 3
LOOK AT THE PICTURES AND MATCH: (OBSERVE AS FIGURAS E COMBINE:)
(A) HEADACHE
(B) FEVER
(C) FLU
(D) COUGH
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/image-20.png)
(A) VOMIT
(B) CHICKENPOX
(C) COUGH
(D) HEADACHE
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/image-21.png)
(A) FLU
(B) FEVER
(C) HEADACHE
(D) VOMIT
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/image-22.png)
(A) FLU
(B) COUGH
(C) VOMIT
(D) CHICKENPOX
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/image-23.png)
QUESTÃO 4
WHAT DO YOU DO WHEN YOU FEEL SICK?
(O QUE VOCÊ FAZ QUANDO SE SENTE DOENTE?)
QUESTÃO 5
HOW ARE YOU FEELING TODAY?
(COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE?)
QUESTÃO 6
TIME TO HAVE FUN WITH THE WORD SEARCH:
(HORA DE SE DIVERTIR COM O CAÇA-PALAVRAS:)
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/02/image-43.png)
Disponível em: < https://www.liveworksheets.com/nh1272752kk > acesso em 09, mai. 2022
LET’S PLAY
ACESSE O LINK ABAIXO E APRENDA BRINCANDO. DIVIRTA-SE!
SAIBA MAIS
ACESSE O LINK A SEGUIR E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE CHILD DISEASES / DOENÇAS INFANTIS, MELHORE SEU VOCABULÁRIO E PRONÚNCIA.
Disponível em: <https://br.freepik.com/vetores-gratis/doencas-da-crianca-na-composicao-do-escritorio-dos-doutores-com-personagens-de-banda-desenhada-doentes_4026494.htm#query=CHILD%20DISEASES&position=13&from_view=search > acesso em 09, mai.2022
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI09) Identificar as partes do corpo humano para despertar a consciência corporal e incentivar os cuidados com o seu corpo, de forma lúdica. (GO-EF02LI12) (Re)Conhecer a língua inglesa em histórias infantis presentes na sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso do vocabulário referente ao corpo humano incorporado ao nosso idioma. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/08/2023. DESCONHECIDO (United Kingdom) (org.). Health and illness. Disponível em: https://learnenglishkids.britishcouncil.org/grammar-vocabulary/word-games/health-illness. Acesso em: 21 ago. 2023. |