Olá. Faremos agora estudo sobre um texto, e sobre a formação das palavras. Fique atento!!
Lápis e caderno na mão e vamos lá!!
ATIVIDADE 1
Leia o texto e responda as questões abaixo:
Chegou a hora de praticar! Agora é com você! Em seu caderno, faça o cabeçalho completo como de costume, em seguida, copie em seu caderno e responda as atividades abaixo:
a) Qual é o título do texto?
b) Quais são os personagens do texto?
c) O que fez o leão?
d) Quem ficou com medo?
e) O que o macaco fala?
ATIVIDADE 2
Faça uma ilustração da história.
ATIVIDADE 3
Leia as palavras abaixo, depois as copie em seu caderno e separe as sílabas:
jabuti ____________________
macaco ___________________
leão ______________________
brincar ____________________
embora ____________________
também ____________________
medo ______________________
corre _______________________
podem ______________________
forte ________________________
ATIVIDADE 4
Escreva as palavras abaixo em seu caderno e complete-as com a sílaba com uma das sílabas do quadro em destaque:
CO | CA | MA | TU | TA |
____CADA ____MA ____MIDA
TA_____ ____PETE ____CANO
____BANA PIJA____ ____CARRÃO
SA____LA BA_____TA JA_____RÉ
CIN____RA ____LA ____RRO
Proponentes – Professores | Eliana Francisca/ Fernanda Guimarães/ Simone Nicolau |
Instituição Educacional | Escola Municipal Tropical Ville |
CRE | Brasil Di Ramos Caiado |
Referências – Texto elaborado com fins pedagógicos. | Figura – https://images.app.goo.gl/xYHYifiE3KAedwq37 |
Ciclo da Infância/Ciclo da Adolescência ou EAJA | Ciclo da Infância |
Turma/agrupamento | B |
Componente Curricular: | Língua Portuguesa |
Ciclo da Infância e Adolescência: Habilidade estruturante Habilidades Complementares EAJA: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | Habilidade estruturante: (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF02LP02-A) Segmentar palavras em sílabas.(EF02LP02-B) Remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras. |
Temática | Leitura, interpretação de texto e segmentação de palavras |