You are currently viewing Corpo, Saúde e Autoimagem

Corpo, Saúde e Autoimagem

Você já parou para pensar que muitas pessoas não são satisfeitas com seu corpo. Já pensou em mudar algo em você? Quer saber  a opinião de outras pessoas sobre isso. Então veja no vídeo:

“O que você mudaria no seu corpo?”, Canal Carlos Schalch, Youtube

Atividade 1

Achou interessante o vídeo? Faça uma pequena entrevista com quem estiver com você em casa e pergunte se essa pessoa é feliz com o seu corpo e o que ela mudaria nele hoje? 

Atenção: Se o entrevistado for um adulto, continue a entrevista e pergunte qual era o desejo dele de mudança quando era criança. Os desejos mudaram? Converse com o entrevistado sobre isso.

Atividade 2

Você já ouviu falar em cultura Fitness? Não, ela não vai te fazer um super homem ou supermulher, na verdade ela é um dos possíveis estilos de vida. Ficou curioso? Então acesse o link e saiba mais.

“Cultura fitness é nova moda entre estudantes”, Blog Educação Física – https://www.educacaofisica.com.br/fitness2/cultura-fitness-e-nova-moda-entre-estudantes/

Atividade 3

Depois de ler o texto, o que você entendeu por “fitness”?

Quem exagera nos exercícios, faz uso de medicamentos e realiza dietas sem orientação está realmente preocupado com a saúde? 

Quais os hábitos que uma pessoa precisa ter para ser considerada fitness?

Atividade 4

Conheça mais sobre a prática de exercícios físicos, dessa vez voltada para a fase da adolescência. Acesse ao link a seguir:

“7 HÁBITOS: OS BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES FÍSICAS NA ADOLESCÊNCIA”, Blog Educação Física – https://blogeducacaofisica.com.br/7-habitos-atividade-fisica-na-adolescencia/

Para concluir essa atividade, faça um texto em seu caderno informando a importância da prática da atividade física na fase da adolescência.

Bons estudos!!

Saiba mais:

“Doenças e patologias (anorexia)”, Site Brasil Escola – https://brasilescola.uol.com.br/doencas/anorexia.htm

“Atividade física”, Ministério da saúde – https://www.saude.gov.br/component/content/article/781-atividades-fisicas/40390-atividade-fisica

“Qual é a dose certa de exercícios físicos?”, Site: Super Interessante – https://super.abril.com.br/saude/qual-e-a-dose-certa-de-exercicios-fisicos/



Ensino Fundamental – Ciclo da Adolescência – H e I – Corpo, Expressão e Movimento.

HABILIDADES(EF89EF08) Discutir transformações históricas dos padrões de desempenho, saúde e beleza, considerando a forma como são apresentados nos diferentes meios (científico, midiático etc.).(GO-EF08EF24) Identificar, apropriar-se e analisar características estéticas, histórico-culturais, valores, objetivos e técnicas presentes nas diversas modalidades da ginástica.