You are currently viewing Língua Inglesa – Você conhece as saudações em inglês?

Língua Inglesa – Você conhece as saudações em inglês?

Hello! Today you are going to learn the “greetings”. Let’s go! (Olá! Hoje você irá aprender os cumprimentos em inglês. Vamos lá!)

O inglês é o 2º idioma mais falado do mundo e está presente em muitas situações do nosso cotidiano. Não há como escapar, seja num jogo que você goste, em uma música, na sua série favorita, nas mensagens trocadas em aplicativos e redes sociais, etc. O inglês está lá.

Aprender a identificar e usar as saudações em inglês é um jeito de começar a entender e uma parte importante para interagir socialmente nessas situações em que o inglês se faz presente no nosso dia a dia. Vamos conferir alguns desses cumprimentos no vídeo abaixo:

Queca aprendendo sobre greetings – Inglês iniciante 02. Canal: Aprendendo com a Queca:

Queca aprendendo sobre greetings – Inglês iniciante 02 – Canal Aprendendo com a Queca – YouTube

Você deve ter até ouvido alguma saudação em inglês que você conhecia e aprendeu outras. Vamos conferir?

1. Que saudação usamos pela manhã?

2. E à tarde?

3. Qual a diferença entre “Good Morning” e “Have a good day”?

4. Se tanto “Good evening” quanto “Good night” significam “Boa noite”, qual é a diferença entre eles?

Escreva um diálogo entre duas pessoas que se encontram à noite, se cumprimentam e se despedem uma da outra usando os “greetings”.

ATENÇÃO: sem repetir os cumprimentos e no mínimo 6 linhas.

Saiba Mais | Referências:

Para ampliar seu vocabulário e aprender mais saudações em inglês:

Vamos jogar e treinar seu “listening”?


Objeto de ConhecimentoCumprimentos e expressões cordiais em situações orais. Interações em situações comunicativas.
Habilidades(EF06LI01-A) (Re) Conhecer e usar cumprimentos, Good morning; hello; good night, e expressões cordiais, Sorry; Pardon me, no convívio social, para relacionar a linguagem verbal à linguagem não verbal com o intuito de estabelecer comunicação.
(EF06LI01-B) Interagir com diferentes pares e em diferentes situações comunicativas, utilizando recursos linguísticos e estruturas com os pronomes pessoais do caso reto para ampliar a produção oral.
Proponentes/ Professores:Alaissuir Gomes Pereira
Instituição Educacional:E.M. Professora Dalísia Elizabeth Martins Doles
CRE:Maria Helena Batista Bretas

Ciclo da Adolescência – Turma F (6º ano) – Experiências e Curiosidades