Você sabia que existem diferentes formas de pular corda? Sozinha, em dupla, com música, com duas cordas.
Vamos conhecer essas diferentes formas e aprender algumas cantigas desafiadoras para a brincadeira de pular corda nesse vídeo.
Clique no vídeo abaixo e assista “Pular corda: brincadeira de rua é uma ótima atividade física”e descubra diferentes formas de pular corda. Vamos lá?. Referência: MINISTÉRIO DA SAÚDE, Youtube
Viu que existem várias formas de pular corda? Muito legal, não é?!
As brincadeiras de corda também podem ser realizadas junto com cantigas, que vão nos desafiar a fazer diversos movimentos enquanto pulamos. Clique no vídeo abaixo: “Brincadeiras de Corda – O homem bateu em minha porta”, do canal Palavra Cantada, Youtube.
- Agora tente pular corda cantando e se movimentando do jeito que você acabou de ver no vídeo. Convide as pessoas da sua casa. Lembre-se que você pode amarrar uma das pontas da corda em algum lugar. Daí, só precisará de outra pessoa para lhe ajudar.
- Em seguida, invente uma forma diferente de brincar com a corda. Divirta-se bastante e depois faça um registro dessa nova brincadeira em seu caderno.
PARA SABER MAIS
No vídeo anterior, você conheceu e experimentou uma cantiga para pular corda bastante popular. Mas existem outras cantigas bem divertidas e bastante desafiadoras. Vamos conhecer mais uma?
Vídeo – Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda – Salada, saladinha.
A corda é um brinquedo rico, que proporciona muitas possibilidades de brincadeira. Você já experimentou diferentes formas de brincar com corda? Vamos conhecer outras?
Vídeo – Palavra Cantada | Brincadeira de Corda – Reloginho.
Vídeo – Palavra Cantada | Brincadeira de Corda – Brincando lá fora.
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – D e E – Corpo, Expressão e Movimento
Habilidades:
Educação Física
(EF35EF04) Recriar, individual e coletivamente, e experimentar, na escola e fora dela, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo aqueles de matriz indígena e africana, e demais práticas corporais tematizadas na instituição escolar, adequando-as aos espaços públicos disponíveis.