Hello, kids!!! Vocês gostam de brincar? Yes or no? Claro que sim! Por isso, vamos aprender sobre brinquedos e brincadeiras em Inglês, ok!? Estão preparados? Let’s go!!!
Para realizar as atividades abaixo você vai precisar dos seguintes materiais: a. Caderno de INGLÊS;
b. Lápis de cor;
c. Lápis de escrever;
d. Régua;
e. Tesoura sem ponta;
ATIVIDADE 1
Observe a lista abaixo e veja como algumas brincadeiras tradicionais são conhecidas em Inglês:
a. Hide-and-seek – Esconde-esconde
b. Tag – Pega pega
c. Broken telephone – Telefone sem fio
Escolha 1 das brincadeiras acima e desenhe no caderno de inglês como se brinca. Não esqueça de escrever o nome dela em INGLÊS:
ATIVIDADE 2
Let’s Sing!!! Agora vamos cantar e aproveitar para relembrar os Numbers(números) de 1 a 10!
Hide and Seek | Kids Song from Super Simple Songs
ATIVIDADE 3
a. No caderno de inglês, escreva em português uma lista com os nomes de 10 brinquedos:
b. Circule com o lápis de cor BLUE os 5 (five) brinquedos que você mais gosta;
ATIVIDADE 4
Agora assista ao vídeo abaixo para conhecer os nomes de alguns brinquedos em Inglês;
ATIVIDADE 5
Copie a tabela e desenhe em seu caderno os TOYS que aparecem no vídeo que você assistiu. Complete seus nomes em Inglês. ATENÇÃO para o número de letras de cada palavra:
B__OC__S | C___R | D__L__ | ___IT___ | __IK__ | BA__ __ | T__IC__CLE |
T__A__N | TE__ __Y B_A__ | SK__T__- BO__RD | R—LL__R S__ATE__ | R___BO__ | P__Z__L__ | B__AR__ G__M__S |
ATIVIDADE 6
Volte ao exercício 3, leia a lista que escreveu e sublinhe com o lápis RED (vermelho) os nomes dos brinquedos que agora você também conhece em INGLÊS:
ATIVIDADE 7
Sabia que dá para fazer um PUZZLE (quebra-cabeça) com o que temos em casa? 1. Escolha uma imagem ou faça um desenho.
2. Use a régua para dividir a imagem em quadradinhos;
3. Recorte os quadradinhos e pode começar a brincar!!!
Espero que tenham gostado desta aula!
Bye, bye!!!
Saiba Mais | Referências:
Objeto de Conhecimento | Brinquedos e Brincadeiras; Numbers-1 to 10; Produção Oral e Escrita; Construção do Léxico; |
Habilidades | (GO-EF03LI01) Vivenciar brincadeiras em língua inglesa usando recursos linguísticos referentes a essas situações lúdicas. |
Proponentes/ Professores: | Amanda Dias Lima. Elienes Bezerra Maciel. |
Instituição Educacional: | ESCOLA MUNICIPAL BRICE FRANCISCO CORDEIRO. |
CRE: | MARIA HELENA BRETAS. |
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância- Turma C – 3º ano – Experiências e Curiosidades