You are currently viewing The insects in our life, spiders.

The insects in our life, spiders.

Olá, tudo bem? Vocês conhecem bem uma aranha? Sabem que ela se alimenta de outros insetos como o mosquito da dengue? E sabem que é muito esperta?

Atividade 1

Assista ao vídeo abaixo. Ele mostra uma aranha muito linda e que tem um grande desejo. Vamos acompanhar sua história e descobrir como ela consegue realizá-lo.

Canal – Moombug kids – “Carttons and Kids Songs” – https://www.youtube.com/watch?v=zYUjRtYYgdY

Atividade 2

Let’s dance! Vamos dançar com essa música do vídeo? Levante – se, bata palma, gire, pule, ouça a música e seja feliz ! ( Stand  up; clap hands; turn around; jump and dance listen; feel the music and be happy! )

Atividade 3: 

Did you like the sound? Vocês gostaram da música? Agora vamos entender o que aconteceu. Junto com sua família responda oralmente as perguntas abaixo. 


Quem são as personagens?

Qual era o objetivo da spider (aranha)? 

Quais os obstáculos que ela enfrentou? 

Como ela conseguiu o que queria?

Vamos cantar a música agora em português? Veja o vídeo e convide sua família para cantar junto. Ah! Não se esqueça de prestar atenção nas pronúncias das palavras.

Canal:Galinha Pintadinha “Dona Aranha” – https://www.youtube.com/watch?v=MuBgIfBR1kA

Atividade 4: 

Assista ao vídeo disponível no link abaixo e descubra como é interessante desenhar. Faça um desenho de uma spider.Disponível em :

Canal :um Como “Como desenhar uma aranha animada” – https://www.youtube.com/watch?v=QN1-mUTSt0Q

Saiba Mais | Referências:

Canal:Varal de Histórias “A aranha rendeira” – https://www.youtube.com/watch?v=qombBS0p8dE

Canal:Mundo curioso com Giovana “Curiosidades Sobre “Aranhas” – https://www.youtube.com/watch?v=2HNgnQVUM7E

Objeto de ConhecimentoCompreensão em leitura; comandos e expressões cotidianas em textos não verbais.
Compreensão em leitura e formação de leitor.
Construção do repertório lexical.
Componentes
Curriculares:
Língua Inglesa e Língua Portuguesa
HabilidadesLíngua Inglesa
(GO-EF01LI06) (Re) Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento, usando comandos e expressões do cotidiano.

(GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar, em diferentes contextos, o repertorio linguístico sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares.

(GO-EF01LI05) (Re) Conhecer e recontar historias curtas e musicas com auxilio de imagens, sons, movimentos físicos e a língua materna para desenvolver competências sócio comunicativas sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares.

Língua Portuguesa

(EF12LP04-E) Representar, por meio da linguagem não verbal, a compreensão do texto lido.
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.

Proponentes/ Professores:Aleandra Geane de Godoi Sousa
 Karla Socorro Garcia de Brito
Instituição Educacional:Escola Municipal D. Angelina Pucci Limongi
CRE:Brasil Di Ramos Caiado

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma A – 1º ano – Corpo, expressão e movimento