Olá Criança! Um dia cheio de alegrias para você. Nesta aula você vai aprender os nomes dos esportes em inglês, suas características e os benefícios que eles trazem para nossa saúde. Tenho certeza de que você também gosta desse assunto e têm seus esportes favoritos. Conto com a sua participação.
Atividade 1:
Leia o texto explicativo abaixo e em seguida responda as questões em seu caderno:
A Importância dos esportes.
“A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.”
Disponível em:
a- Qual o seu esporte favorito? _______________________________________________
b- Cite o nome de um esportista que você admire ou conheça um pouco da sua história:___________________________________________________________
c- Você concorda com o texto quando ele diz que os esportes podem melhorar a condição física e mental dos praticantes? Comente:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividade 2:
Assista ao vídeo sobre os nomes dos esportes em inglês e treine bastante a pronúncia: disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=y6Fgdnp55pI (acesso em 01/07/2020)
Atividade 3:
Assista novamente ao vídeo sobre os nomes e características dos esportes, e responda as atividades em inglês, adivinhando a que esporte a frase se refere:
a- Esse esporte é muito apreciado em nosso país. Os jogadores chutam a bola tentando fazer um gol._______________________________________________.
b- Para realizar esse esporte usamos a bicicleta. ________________________________.
c- Esse esporte consiste em acertar a bola em uma cesta._________________________.
d- Os jogadores usam uma raquete e entre eles há uma rede.______________________.
e- É um esporte praticado na água e o objetivo é ser sempre o mais rápido e conseguir o melhor tempo.____________________________________________.
Atividade 4:
“Fun time”- Hora da diversão!
Com a ajuda do seu responsável providencie os seguintes materiais:
– Um cesto (pode ser algo que você tem em casa como um balde, uma caixa ou até mesmo um cesto que não tenha sido usado).
– Bola (você pode fazer uma bola de papel, retalhos ou outro material que tiver em casa, caso não tenha uma bola).
A brincadeira imita o “basketball” e funcionará assim:
Uma pessoa segura o cesto e você tenta a uma distância acertar a bola dentro do cesto. Troque de posição com o outro participante.
Ganha quem conseguir fazer mais acertos.
Atividade 5:
Continuando a brincadeira, vamos cantar uma divertida música sobre os esportes em inglês:
Bom estudo! Até mais!
Saiba Mais /Referências:
Objeto de Conhecimento | Construção de laços afetivos e convívio social.Uso de recursos linguísticos em brincadeiras e atividades lúdicas. Esportes coletivos e suas linguagens. |
Componente curricular | Língua Inglesa |
Habilidades | (GO-EF03LI01) Vivenciar brincadeiras e esportes em língua inglesa usando recursos linguísticos referentes a essas situações lúdicas.(GO-EF03LI06) (Re) Conhecer e explorar recursos linguísticos referentes a esportes coletivos para discutir sobre eventos esportivos locais, regionais, nacionais e internacionais. |
Proponentes/ Professores: | Vera Lúcia Souza |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig |
CRE: | Brasil Di Ramos Caiado |
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma C- 3ºano – Corpo, Expressão e Movimento