Hello Kids! Hoje aprenderemos o vocabulário das partes de uma casa e conheceremos as casas típicas de outros países.
Are you ready? So, Let’s go!
________________Atividade 1 _____________________
Será que as casas nos Estados Unidos e nos países da Europa são iguais às do Brasil?
Vocês já devem ter observado, através de filmes, que existem em outros países casas com cômodos ou ambientes que são diferentes às do Brasil.
Isso ocorre devido à diferença do clima entre esses países. Principalmente com as mudanças climáticas e as ameaças do aquecimento global (global warming) que geram fenômenos meteorológicos causando danos às construções.
Assim, as casas devem ser construídas pensando nos eventos climáticos como por exemplo:
a) no Japão há fortes chuvas, ondas de calor e terremotos;
b) nas Filipinas há passagens de tufões;
c) no Canadá há neve durante quatro meses, faz bastante frio; d) na Índia há tempestades de areia.
Acesse o link abaixo e leia o artigo sobre os diferentes tipos de casas pelomundo.
Página: Incrível.club
Como são as casas mais típicas em diferentes países do mundo
➢ Faça as atividades abaixo no caderno. Caso não esteja com seu caderno, faça em uma folha e posteriormente a folha deverá ser anexada ou colada ao caderno.
➢ Lembre-se de fazer o cabeçalho com a data e o título ou assunto da aula. De acordo com o artigo responda:
a) em Tóquio, a maior parte dos habitantes residem casas ou
apartamentos?
b) geralmente, quantos quartos há nessas residências?
c) os habitantes da Grã Bretanha preferem morar em casa ou apartamentos?
____________________Atividade 2 ________________
Muito bem!
Agora vamos aprender a pronunciar as partes de uma casa em Inglês.
Acesse o link abaixo e assista ao vídeo:
Você conhecia essas palavras em Inglês?
Responda em seu caderno:
a) Faça a correspondência da primeira coluna com a segunda.
1 – house a.apartamento
2 – apartment b. casa
b) Escreva as palavras correspondentes em Português:
1 kitchen _
2 bedroom____________
3 dining room____________
4 living room____________
5 bathroom_______________
6 hallway_______________
7 laundry_______________
8 balcony_________________
9 garage__________________
_________________Atividade 3______________________
Good job!
Assista ao vídeo novamente e:
a) Depois que você escutar, repita em voz alta todas as palavras em Inglês;
b) Agora, sem assistir ao vídeo, escreva no seu caderno três palavras que você aprendeu hoje;
c) Very good! Assista novamente ao vídeo e verifique se você escreveu corretamente.
d) Escreva as palavras que você errou três vezes. Repita as palavras em voz alta enquanto as escreve.
e) Qual é o cômodo da casa que você mais gosta? Responda em Inglês.
I like the ______.
Saiba Mais | Referências:
Objeto de Conhecimento | Construção de laços afetivos e convívio social: Partes da casa e atividades domésticas. Preservação e conservação ambiental |
Componente Curricular | Língua Inglesa, Geografia |
Habilidades | (GO-EF04LI05) Falar sobre as partes da casa e sobre as atividades que desenvolvemos em cada cômodo, Icook in the kitchen. / I sleep in my bedroom, para desenvolver competências socioeducativas.(EF04GE11-B) Reconhecer a ação humana no processo de conservação ou de degradação das paisagens, aumentando a sua consciência ambiental e a noção de interdependência entre os elementos naturais e a vida humana. |
Proponentes/ Professores: | Sarah Jeanne da Silva Chagas Wanuska Fachinelli Cavalcante de Almeida |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Tempo Integral Zevera Andrea Vecci |
CRE: | Maria Thomé Neto |
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma D – 4º ano – Experiências e Curiosidades