Olá pessoal, tudo bem? Nessa atividade de hoje, iremos falar sobre os jogos eletrônicos, suas influências e impactos causados na sociedade. Então vamos lá!
ATIVIDADE 1
Os jogos eletrônicos, atualmente, fazem parte da vida de quase todos os estudantes do mundo todo. Pode, portanto, trazer algumas contribuições para o desenvolvimento de aprendizagem na educação de crianças, adolescentes e jovens – no caso, estudantes. Não se podem, porém, ignorar alguns perigos presentes em muitos desses jogos, como por exemplo, a violência, agressividade, jogadores desconhecidos e até o próprio vício. E é sobre esse vicio que vamos aqui tratar. Leia a matéria do link abaixo:
http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=423 (“Vício: quando o excesso atrapalha”. Portal – Dia a dia educação – Secretaria da Educação do Paraná)
E você? passa muito tempo na frente do computador? Algumas das perguntas contidas no artigo teve resposta positiva? Quantas?
ATIVIDADE 2
Agora observe as imagens abaixo:
O que essas duas imagens retratam? Como você tem administrado seu tempo nessa quarentena? Você tem interagido bem com sua família ou tem ficado mais tempo no celular? Pegue seu caderno e faça uma reflexão quanto a sua relação com os jogos eletrônicos no seu dia a dia. Aproveite as respostas da atividade 1. Será muito bom para você refletir um pouco como tem sido seu comportamento diante do uso das tecnologias. Então mãos à obra!
E aí pessoal gostaram da atividade de hoje? Muito interessante, não é? Para aprimorar mais sobre o assunto assista os links disponíveis na seção “Para saber mais” que traz um pouco da história e evolução dos jogos eletrônicos e os cuidados que devemos ter para que o jogo não se torne um vício. Aproveitem a dica de site para vocês se divertirem um pouco mas não se esquecendo do cuidado com a saúde. Não deixem de assistir! Até a próxima!
Para saber mais
(“Quer saber se seu filho está viciado em games?” Site – emtempo.com.br)
(“Como os jogos eletrônicos mudaram o mundo” Blog escola de programação e tecnologia para jovens.)
https://www.clickjogos.com.br/jogos-educativos
(“Jogos educativos.” Click jogos)
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Jogos eletrônicos: Conceitos, História, Valores e Regras |
HABILIDADES: (GO-EF07EF22) Vivenciar diversos jogos eletrônicos, compreendendo as transformações socioculturais presentes nessas práticas, identificando as influências, impactos e possibilidades no lazer, alto rendimento e saúde. |
Ciclo da Adolescência – Turma G (7º ano) – Corpo, Expressão e Movimento