Olá! Você já parou pra pensar que falar inglês permite que você se comunique com o mundo todo? Existem vários países, nos seis continentes, que têm o inglês como língua oficial e outros que o inglês é o idioma mais falado pela maior parte da população. Vamos refletir mais sobre esse assunto?
ATIVIDADE 1
Do you know who is he?
He is a Brazilian football
He was born in Mogi das Cruzes, São Paulo. To Neymar Santos Sr and Nadine da Silva . He inhereted his name from his father . Neymar is know wordwild and abready played in several international teams and also a world cup.
Text Comprehension
1- Responda as questôes sobre o texto:
a) Who is descrilied in the text?
b) In your opinion is Neymar next To Cristiano Ronaldo ?
c) What are his parentes names?
Father:
Mother:
d) What’s his hometow?
e) What’s his nationality?
2- Você poderia citar aqui alguns nomes de outras personalidades brasileiras conhecidas mundialmente? Quais?
TEXT 2
Messi was born on june 24, 1987, in Rosario, Argentina. As young boy, Messi tagged along when his two older brothers played soccer with their friends. At the of 8, he was recruited to join the youth system of well’s old boys, a Rosario based hub. He is one the most famous athletes in the world.
3-Agora responda as perguntas sobre o texto:
a)What’s the Messi’s full name?
b) What’s his nationality?
c) Where is he from?
d) What’s his occupation?
e) What’s his current team? Agora assista o vídeo a seguir : O MUNDO FALA- PAÍSES QUE FALAM INGLÊS
PAÍSES QUE TEM O INGLÊS COMO LÍNGUA OFICIAL:
•AUSTRÁLIA ( OCEANIA )
•REINO UNIDO ( EUROPA)
•NOVA ZELÂNDIA ( OCEANIA )
•ÁFRICA DO SUL ( ÁFRICA )
•ESTADOS UNIDOS ( AMÉRICA )
COUNTRIES AND NATIONALITIES
4- We are from Brasil, We are Brazilian . Write the answers in your notebook.
AUSTRALIAN – BRAZILIAN – CANADIAN – FRANCE
GERMAN – INDIAN – JAMAICAN – JAPANESE – PORTUGAL
SOUTH AFRICA – SPAIN – UNITED STATES
COUNTRY:___________________
NATIONALITY:_________________
COUNTRY:_____________
NATIONALITY : SPANISH
COUNTRY:PORTUGAL
NATIONALITY:_________________
COUNTRY: JAPAN
NATIONALITY:_________________
COUNTRY: GERMANY
NATIONALITY:_________________
COUNTRY:_____________
NATIONALITY: SOUTH AFRICAN
COUNTRY:_____________
NATIONALITY:_________________
COUNTRY: INDIA
NATIONALITY: INDIAN
COUNTRY:_____________
NATIONALITY: UNITED STATES
COUNTRY:_____________
NATIONALITY: AUSTRALIAN
COUNTRY: CANADA
NATIONALITY:_________________
COUNTRY: JAMAICA
NATIONALITY:_________________
Saiba Mais / Referências:
FURBTV. O Mundo Fala – Países que falam inglês. (2 min 14 s) . Publicado em 3 de maio de 2010:
BANDEIRAS. In : WIKIPEDIA: a enciclopédia. Wikimedia , 2020. Aceso em 5 ago. de 2020. Disponível em https://pt.wikipedia.org/w/index.php?search=bandeiras+de+paises&title=Especial%3AP%20esquisar&go=Ir&ns0=1
Objeto de Conhecimento | -Compreensão geral e específica: leitura rápida (skimming ,scanning) -Construção de repertório lexical e autonomia leitura. -Partilha de leitura com mediação do professor. |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Habilidades | (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa. (EF06LI12) Interessar-se pelo texto lido, compartilhando suas ideias sobre o que o texto informa/comunica. |
Proponentes/ Professores: | Élcia Guilherme Soares Lisboa Ana Geralda dos Santos Maria Tereza de Pereira de Souza Maria Alicia Patino Gasser Sandra Perpetuo de Souza Cardoso |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Dona Angelina Pucci Limongi |
CRE: | Brasil Di Ramos |
Ciclo da Adolescência – Turma G (7º ano) – Experiências e Curiosidades