Hello! Hoje vamos aprender sobre as partes da casa e onde estão alguns membros da família.
Atividade I –
Observe figura abaixo, faça uma leitura visual. Você conseguirá perceber que trata-se de uma casa dividida em diferentes cômodos, pelo título e pela própria imagem, conseguimos aprender o vocabulário da língua inglesa.
Disponível em: https://brasil.cambly.com/quais-as-partes-da-casa-em-ingles/
Atividade II
Assista o vídeos I e II.
No primeiro vídeo, você vai ouvir e repetir os nomes para treinar sua pronúncia. Vamos lá?
No segundo vídeo, Lucy está apresentando seu lar e falando sobre as atividades da família.
Atividade III
Agora, vamos ler o texto abaixo para certificarmos que já conhecemos o vocabulário sobre House and Family. Depois vamos fazer a atividade proposta abaixo do texto.
My house
I live in a house.
My house is small.
My house has two bedrooms.
My Mom and Dad sleep in one bedroom.
My sister and I share the other bedroom.
My house has a kitchen.
My Mom and Dad cook dinner there every night.
My house has a living room.
My family watches television there every night.
My house has a big bathroom.
My house has a lot of closets.
My house has a basement.
(…) My family likes our house.
Disponível em:
http://englishfirstgrade2017.blogspot.com/2017/07/lets-practice-parts-of-house-vocabulary.html
Responda:
O que você conseguiu entender?
Quais as palavras que encontrou mais dificuldade? Se sentir necessidade, faça depois uma pesquisa do vocabulário.
Desenhe em seu caderno a casa descrita acima.
Atividade IV
Chegou a hora da diversão. Memory game- Jogo da Memória. Jogue online pelo site: http://englishfirstgrade2017.blogspot.com/2017/07/lets-practice-parts-of-house-vocabulary.html
Saiba Mais /Referências:
Objeto de Conhecimento | Compreensão em leitura, formação de leitor e partilha de leitura. Estratégias de produção textual e produção de texto. Repertório Lexical: partes da casa e mobiliário. |
Habilidades | (GO-EF04LI07) Predizer o tema de textos reconhecendo palavras-chave em títulos, subtítulos, legendas, fontes, entre outros, integrando informação verbal e não verbal na compreensão global em textos diversos.(GO-EF04LI10) Empregar recursos linguísticos adequados para descrever a família e a casa.(GO-EF04LI16) Descrever atividades domésticas e dizer quem as realiza para a colaboração em casa. |
Proponentes | Tânia de Freitas Fernandes |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Santo Antônio |
CRE: | Unidade Regional Central |