Hello, kids and family! Hoje você irá estudar um pouco sobre nomes e adjetivos que você pode atribuir a pessoas de sua família em inglês! Bom estudo!
Atividade 1
Aqui no Brasil algumas famílias são compostas de pai, mãe, irmãos e avós.
• Mãe e Pai = aquele que cria, educa, gera, ama os filhos…
• Avós = vovô e vovó, geralmente são pais dos seus pais.
• Irmãos = nascido do mesmo pai e da mesma mãe pode ser irmão ou irmã.
• Eu = pronome pessoal, primeira pessoa do singular.
Em inglês esses nomes são diferentes. Vamos aprender:
Mãe = Mother
Pai = Father
Avó = Grandmother
Avô = Grandfather
Irmão = Brother
Irmã = Sister
Eu = Me
(Texto elaborado pela professora Luciana Paula Rosa dos Santos)
Agora, pegue seu caderno de Inglês, faça o cabeçalho e responda às questões abaixo.
TAREFA 1: Observe a Figura 1 abaixo e copie os membros da família em inglês, no seu caderno.
Grandfather= avô
Grandmother= avó
Mother= mãe
Father= pai
Brother= irmão
Sister= irmã
Me = eu
Atividade 2
TAREFA 2: Leia o texto abaixo sobre a família de John, um menino americano. Copie as frases e complete-as com os membros da família em inglês.
Hello! My name is John and I am number 7.
Number 1 is my grandfather_.
Number 2 is my ____.
Number 3 is my ____.
Number 4 is my ____.
Number 6 is my ____.
Number 8 is my ____.
Atividade 3
TAREFA 3: Agora desenhe sua família em uma árvore bem bonita, como no modelo e escreva em inglês os membros que a compõem.
Proponentes – Professores | Luciana Paula Rosa dos Santos |
Instituição Educacional | Escola Municipal Stephânia Alves Bispo |
CRE | Brasil Di Ramos Caiado |
Cicio da infância / Ciclo da Adolescência | Ciclo da Infância |
Turma/agrupamento | D |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Cicio da infância e adolescência: Habilidade estruturante e Habilidades Complementares | Habilidades estruturantes: (GO-EF04LI07) Predizer o tema de textos sobre integrantes da família e profissões, reconhecendo palavras-chaves em títulos, subtítulos, legendas, fontes, integrando informação verbal e não verbal na compreensão global em textos diversos. (GO-EF04LI14) Identificar e descrever as características pessoais de colegas e de familiares, usando expressões tais como: Elisa is tall. She is friendly. She is a dentist. My brother Lucas is smart. He is nice too. He is a teacher, respeitando as diferenças, para usar em interações discursivas Habilidades Complementares: (GO-EF04LI03) Utilizar recursos linguísticos para perguntar e responder sobre si e sobre quem são as pessoas da família e suas profissões, Who is Alice? She is my sister. / How old is she? She is 13. / What is her occupation? She is a student, em interações discursivas. (GO-EF04LI10) Empregar recursos linguísticos adequados para descrever a família e a casa. |