You are currently viewing Língua Inglesa – My family is…

Língua Inglesa – My family is…

Hello, kids and family! Hoje você irá estudar um pouco sobre nomes e adjetivos que você pode atribuir a pessoas de sua família em inglês! Bom estudo!

Atividade 1

Aqui no Brasil algumas famílias são compostas de pai, mãe, irmãos e avós.

• Mãe e Pai = aquele que cria, educa, gera, ama os filhos…

• Avós = vovô e vovó, geralmente são pais dos seus pais.

• Irmãos = nascido do mesmo pai e da mesma mãe pode ser irmão ou irmã.

• Eu = pronome pessoal, primeira pessoa do singular.

Em inglês esses nomes são diferentes. Vamos aprender:

Mãe = Mother
Pai = Father
Avó = Grandmother
Avô = Grandfather
Irmão = Brother
Irmã = Sister
Eu = Me

(Texto elaborado pela professora Luciana Paula Rosa dos Santos)

Agora, pegue seu caderno de Inglês, faça o cabeçalho e responda às questões abaixo.

TAREFA 1: Observe a Figura 1 abaixo e copie os membros da família em inglês, no seu caderno.

FERREIRA, Mônica. Happy Kids.(Coleção) Vol 2. 1a ed. São
Paulo: Editora Rideel, 2010.p.8

Grandfather= avô
Grandmother= avó
Mother= mãe
Father= pai
Brother= irmão
Sister= irmã
Me = eu

Atividade 2

TAREFA 2: Leia o texto abaixo sobre a família de John, um menino americano. Copie as frases e complete-as com os membros da família em inglês.

Disponível em: https://en.islcollective.com/preview/201108/b1/family_8759_1.jpg

Hello! My name is John and I am number 7.

Number 1 is my grandfather_.

Number 2 is my ____.

Number 3 is my ____.

Number 4 is my ____.

Number 6 is my ____.

Number 8 is my ____.

Atividade 3

TAREFA 3: Agora desenhe sua família em uma árvore bem bonita, como no modelo e escreva em inglês os membros que a compõem.

Adaptado de: https://en.islcollective.com/preview/201108/b1/family_8759_1.jpg

Proponentes – ProfessoresLuciana Paula Rosa dos Santos
Instituição EducacionalEscola Municipal Stephânia Alves Bispo
CREBrasil Di Ramos Caiado

Cicio da infância / Ciclo da AdolescênciaCiclo da Infância
Turma/agrupamentoD
Componente Curricular:Língua Inglesa
Cicio da infância e adolescência: Habilidade estruturante e Habilidades ComplementaresHabilidades estruturantes:
(GO-EF04LI07) Predizer o tema de textos sobre integrantes da família e profissões, reconhecendo palavras-chaves em títulos, subtítulos, legendas, fontes, integrando informação verbal e não verbal na compreensão global em textos diversos.
(GO-EF04LI14) Identificar e descrever as características pessoais de colegas e de familiares, usando expressões tais como: Elisa is tall. She is friendly. She is a dentist. My brother Lucas is smart. He
is nice too. He is a teacher, respeitando as diferenças, para usar em interações discursivas
Habilidades Complementares:
(GO-EF04LI03) Utilizar recursos linguísticos para perguntar e responder sobre si e sobre quem são as pessoas da família e suas profissões, Who is Alice? She is my sister. / How old is she? She is 13. / What is her occupation? She is a student, em interações discursivas.
(GO-EF04LI10) Empregar recursos linguísticos adequados para descrever a família e a casa.