ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
RELEMBRANDO…
DEZENAS, CENTENAS E UNIDADES SÃO TERMOS USADOS PARA DESCREVER AS DIFERENTES POSIÇÕES DE DÍGITOS EM UM NÚMERO, ESPECIALMENTE EM UM SISTEMA DE NUMERAÇÃO POSICIONAL, COMO O SISTEMA DECIMAL.
SUGESTÃO DE LEITURA:
VAMOS LER O LIVRO:
QUANDO FALAMOS EM NÚMEROS, PERDEMOS ATÉ AS CONTAS SE PENSARMOS PARA QUANTAS COISAS ELES SERVEM! NESTE LIVRO VOCÊ VAI APRENDER JUNTO COM O MARCELO UMA DIVERTIDA MANEIRA DE BRINCAR COM OS ALGARISMOS.
HORA DA ATIVIDADE
QUESTÃO 1
LIMITE UMA DEZENA EM CADA CONJUNTO ABAIXO. CONTE OS ELEMENTOS QUE SOBRARAM. DEPOIS, ESCREVA OS NUMERAIS NO QUADRO POSICIONAL.
QUESTÃO 2
QUE TAL DESCOBRIR JUNTOS QUANTO TEMOS NA ILUSTRAÇÃO COM O MATERIAL DOURADO ABAIXO?
QUESTÃO 3
QUE TAL DESCOBRIR JUNTOS QUANTO TEMOS NA ILUSTRAÇÃO COM O MATERIAL DOURADO ABAIXO?
COMPONENTE CURRICULAR: | MATEMÁTICA |
HABILIDADES: | (EF01MA07-A) ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE DEZ UNIDADES E UMA DEZENA, DEZ DEZENAS E UMA CENTENA, UTILIZANDO MATERIAL MANIPULÁVEL. |
REFERÊNCIAS | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA ROCHA, Ruth. O livro dos números do Marcelo. 5 ed. São Paulo: Salamandra, 2013. |