ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
OLÁ CRIANÇA!!! VOCÊ SABIA QUE NÓS VIVEMOS EM UM MUNDO CHEIO DE LUGARES INCRÍVEIS?
PARA EXPLORAR E ENTENDER MELHOR ESSES LUGARES, É IMPORTANTE APRENDER SOBRE PONTOS DE REFERÊNCIA E PERCEPÇÃO DO ESPAÇO.
OS PONTOS DE REFERÊNCIA SÃO OBJETOS OU LUGARES QUE NOS AJUDAM A ENTENDER ONDE ESTAMOS E COMO NOS MOVEMOS.
ELES SÃO COMO PISTAS QUE NOS GUIAM EM NOSSA JORNADA.
VAMOS CANTAR?
VAMOS FAZER A ATIVIDADE?
QUESTÃO 1
VAMOS FAZER UM DESENHO DO PERCURSO QUE VOCÊ FAZ DE SUA CASA ATÉ A ESCOLA? E, DEPOIS, LISTE OS PONTOS DE REFERÊNCIA DESSE CAMINHO.
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-matematica-1o-ano/
COMPONENTE CURRICULAR: | MATEMÁTICA |
HABILIDADES: | (EF01MA12) DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE, PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM À POSIÇÃO (EM CIMA, EMBAIXO, PERTO, LONGE, À DIREITA, À ESQUERDA, AO LADO, EM FRENTE, ATRÁS, PRIMEIRO, ÚLTIMO) É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE O REFERENCIAL. |
REFERÊNCIAS | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS.TOLEDO, M. Didática da Matemática: como dois e dois: a construção da Matemática. São Paulo: FTD, 1997 IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA |