ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MATEMÁTICA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DEFINIMOS CONJUNTO COMO UM GRUPO DE OBJETOS, NÚMEROS OU CONCEITOS QUE SÃO SELECIONADOS PARA SEREM ESTUDADOS EM CONJUNTO.
UM CONJUNTO É UMA COLEÇÃO DE OBJETOS OU ELEMENTOS. ESSES OBJETOS PODEM SER NÚMEROS, LETRAS, PALAVRAS, FIGURAS, ENTRE OUTROS.
CADA OBJETO EM UM CONJUNTO É CHAMADO DE ELEMENTO OU MEMBRO DO CONJUNTO.
A QUANTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE UM CONJUNTO É UMA OPERAÇÃO QUE PERMITE DETERMINAR A QUANTIDADE DE ELEMENTOS QUE UM CONJUNTO POSSUI.
VAMOS FAZER AS ATIVIDADES?
QUESTÃO 1
VAMOS COMPLETAR COLOCANDO A QUANTIDADE DE CADA CONJUNTO?
CONJUNTO DE MAMÍFEROS:
CONJUNTO DE MARGARIDAS
CONJUNTO DE PEIXES
Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-matematica-1o-ano/
COMPONENTE CURRICULAR: | MATEMÁTICA |
HABILIDADES: | (EF01MA02-C) QUANTIFICAR ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO, EM SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM ESSES PROCEDIMENTOS: PARLENDAS, POEMAS, BRINCADEIRAS DIVERSAS, RECURSOS TECNOLÓGICOS, LIVROS INFANTIS. (EF01MA02-D) REGISTRAR QUANTIDADE UTILIZANDO-SE DE RECURSOS PESSOAIS: DEDOS DAS MÃOS E PÉS, PEDRINHAS, PALITOS. |
REFERÊNCIAS | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS.TOLEDO, M. Didática da Matemática: como dois e dois: a construção da Matemática. São Paulo: FTD, 1997 IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA |