Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 08/08/2023

* THIS IS A POEM WITH SOME RHYMES IN ENGLISH, BUT MOST OF THE TIME IT DOESN’T HAPPEN IN PORTUGUESE, WHEN WE TRANSLATE TO ANOTHER LANGUAGE IT IS NORMAL THE RHYMES DISAPPEAR.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUAL A PERGUNTA USADA PARA SABER A COMIDA FAVORITA DE UMA PESSOA?
(A) WHAT IS YOUR FAVORITE SUBJECT?
(B) WHAT IS YOUR FAVORITE TOY?
(C) WHAT IS YOUR FAVORITE COLOR?
(D) WHAT IS YOUR FAVORITE FOOD?
QUESTÃO 2
DENTRE AS COMIDAS CITADAS ABAIXO, MARQUE A QUE É CONSIDERADA SAUDÁVEL:
(A) HAMBURGER
(B) CHOCOLATE
(C) SALAD
(D) FRENCH FRIES
QUESTÃO 3
QUAL A SUA COMIDA FAVORITA?
QUESTÃO 4
O QUE TORNA SUA COMIDA FAVORITA TÃO ESPECIAL E DELICIOSA PARA VOCÊ?
QUESTÃO 5
PREENCHA O QUADRO ABAIXO COM O NOME DO SEU ALIMENTO PREFERIDO, EM CADA ITEM, E DESENHE-O:

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFq3jl_oJc/rAqR722BM5istrr6zOQUdg/edit?utm_content=DAFq3jl_oJc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 08/08/2023
PLAY TIME

https://www.gamestolearnenglish.com/food/
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF01LI02) (Re)Conhecer e compreender elementos que marquem as atividades pedagógicas presentes no cotidiano das aulas, como alimentos, adjetivos, cores, para identificar e utilizar as língua inglesa no contexto escolar. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 08/08/2023. |