Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

O QUE VOCÊ GOSTA NA ESCOLA?

Os slides também podem ser baixados diretamente do Canva, com a opção de ouvir as pronúncias em inglês. Basta acessar o link: https://www.canva.com/design/DAGi4oZwkn8/_HLZAYB6l8aqN9Sqiw4nww/edit?utm_content=DAGi4oZwkn8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton
Assista a videoaula sobre este conteúdo
Reread the text proposed for this activity and answer the following questions.
(Releia o texto proposto para esta atividade e responda as questões a seguir.)
Questão 1
“Despite that, I am enjoying the experience of studying in another country and learning as much as possible.”
The excerpt shows that the exchange student is
(O trecho mostra que o estudante de intercâmbio está:)
(A) discouraged with school and not willing to participate in classes.
(B) trying to learn as much as possible and enjoying the experience.
(C) planning to return home because he doesn’t like the new school.
(D) facing difficulties and giving up on making an effort in his studies.
Questão 2
In the student’s statement, he talks about his difficulties with math. This shows that he
(No depoimento, o estudante fala sobre suas dificuldades com matemática. Isso mostra que ele)
(A) knows math is hard for him but wants to get better at it.
(B) believes that all subjects in school are always very easy.
(C) thinks learning math is useless and will never need it later.
(D) feels that math is the easiest subject and never has trouble.
Questão 3
Fill in the crossword with the subjects’ names you might have at school:
(Preencha a palavra cruzada com os nomes das disciplinas que você pode ter na escola:)

Match the school activities in Column A with the student’s perception in Column B:
(Relacione as atividades da escola na Coluna A com a percepção do estudante na Coluna B🙂

Questão 5
Do you also find some activities difficult? How do you try to improve?
(Você também acha algumas atividades difíceis? Como você tenta melhorar?)
Play time!
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Objeto(s) de Conhecimento: | Repertório lexical: Atividades escolares e favoritas |
Habilidades: | (GO-EF03LI16) Usar recursos linguísticos referentes a atividades dentro e fora da instituição escolar para expressar suas preferências: I like English / I like reading stories / I like doing homework / I enjoy playing vídeo games. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 26/03/2025. DASILVA, Makayla. The Power of Routines in the Classroom. 2023. Disponível em: https://www.uwo.ca/fhs//lwm/teaching/dld2_2023_24/DaSilva_DLD22023.pdf. Acesso em: 27 mar. 2025. ANA CAROLINA COSTA LOPES (Brasil). Editora Ftd (ed.). POP 3. São Paulo: Ftd, 2019. |