You are currently viewing Língua Inglesa – Weather and seasons

Língua Inglesa – Weather and seasons

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Texto e imagens disponíveis em: www.sustenare.com.br/como-a-mudanca-do-clima-tem-afetado-as-estacoes-do-ano/ > Acesso em 26/08/2024.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

Read the post below to answer the following questions:

(Leia a postagem abaixo para responder às seguintes questões:)

Questão 1

The above post shows the weather forecast

(A postagem acima mostra a previsão do tempo )

(A) during the weekend in London, England and Switzerland.

(B) during the week in London, New York and Paris.

(C) during the week in London, England and Switzerland.

(D) during the weekend in London, New York and Paris.

Questão 2

The above post shows the weather forecast for

(A postagem acima mostra a previsão do tempo em)

(A) Paris is rainy and New York is sunny.

(B) London is sunny and Paris is sunny.

(C) New York is sunny and London is rainy.

(D) London is rainy and Paris is sunny.

Questão 3

What is your favorite weather? What do you usually do during it?

(Qual é seu clima favorito? O que você costuma fazer durante ele?)

Questão 4

What importance do you see in the four seasons?

(Que importância você percebe nas quatro estações do ano?)

Questão 5

Look at the weather forecast for your city today, draw a picture to represent this forecast and write in English about the current climate, temperature and season.

(Observe a previsão do tempo em sua cidade, hoje, faça um desenho para representar essa previsão e escreva em inglês sobre o clima, temperatura e estação do ano atual.)

Let’s play!

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/20399150

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF05LI18) Reconhecer o uso da língua inglesa na vida cotidiana, observando os problemas ambientais na instituição escolar, na cidade, nos jogos, para refletir sobre a presença desse idioma em seu contexto social.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 26/08/2024.

DASH, Jadu. How climate change has affected the seasons. 2023. Disponível em: https://www.sustenare.com.br/como-a-mudanca-do-clima-tem-afetado-as-estacoes-do-ano/. Acesso em: 26 ago. 2024.