Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
CLIMA E SENTIMENTOS
VOCÊ JÁ CONSEGUE PERCEBER AS DIFERENÇAS NO CLIMA?
VOCÊ JÁ OBSERVOU QUE NOSSOS SENTIMENTOS TAMBÉM PODEM MUDAR DE ACORDO COM O CLIMA E TEMPERATURA DO DIA?
O CLIMA E TEMPERATURA PODEM INTERFERIR NO SEU ESTADO DE HUMOR, FAZENDO VOCÊ SE SENTIR MAIS TRISTE, MAIS FELIZ, ENTEDIADO OU ZANGADO.
O CLIMA CHUVOSO, ENSOLARADO, COM VENTANIA, NUBLADO OU COM NEBLINA FAZ COM QUE MUDEMOS NOSSA ROTINA E ATIVIDADES DIÁRIAS E ISSO PODE OCASIONAR ALTERAÇÕES NOS SEUS SENTIMENTOS E EMOÇÕES.
OBSERVE A SEGUIR ALGUNS NOMES RELACIONADOS AO CLIMA E TEMPERATURA, EM INGLÊS:
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
COMO ESTÁ O TEMPO HOJE? ESCREVA A CARACTERÍSTICA DO TEMPO EM INGLÊS E DESENHE:
QUESTÃO 2
COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE, COM O ATUAL TEMPO? DESENHE E ESCREVA O NOME DO SEU SENTIMENTO:
QUESTÃO 3
COMO OS DIAS ENSOLARADOS FAZEM VOCÊ SE SENTIR?
(A) SAD
(B) HAPPY
(C) ANGRY
(D) SLEEPY
QUESTÃO 4
EM UM DIA CHUVOSO, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER?
(A) PLAY OUTSIDE.
(B) BUILD A SNOWMAN.
(C) SPLASH IN PUDDLES.
(D) STAY INSIDE AND READ A BOOK.
QUESTÃO 5
PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS NOMES ESCONDIDOS QUE IDENTIFICAM O TEMPO E TEMPERATURA EM INGLÊS:
LET’S PLAY
https://www.gamestolearnenglish.com/weather/
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI06) (Re)Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento sobre os períodos do dia, dias da semana, adjetivos usados para descrever o clima e o tempo. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 27/10/2022. MARTIN J. (JAY) MCHALE, JR. (EUA) (org.). Feelings Forecast. 2022. Disponível em: https://www.actionforhealthykids.org/activity/feelings-forecast/ . Acesso em: 27, out. 2022. |