You are currently viewing Língua Inglesa – Weather and feelings (Clima e sentimentos)

Língua Inglesa – Weather and feelings (Clima e sentimentos)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


CLIMA E SENTIMENTOS

VOCÊ JÁ CONSEGUE PERCEBER AS DIFERENÇAS NO CLIMA? 

VOCÊ JÁ OBSERVOU QUE NOSSOS SENTIMENTOS TAMBÉM PODEM MUDAR DE ACORDO COM O CLIMA E TEMPERATURA DO DIA? 

O CLIMA E TEMPERATURA PODEM INTERFERIR NO SEU ESTADO DE HUMOR, FAZENDO VOCÊ SE SENTIR MAIS TRISTE, MAIS FELIZ, ENTEDIADO OU ZANGADO. 

O CLIMA CHUVOSO, ENSOLARADO, COM VENTANIA, NUBLADO OU COM NEBLINA FAZ COM QUE MUDEMOS NOSSA ROTINA E ATIVIDADES DIÁRIAS E ISSO PODE OCASIONAR ALTERAÇÕES NOS SEUS SENTIMENTOS E EMOÇÕES.

OBSERVE A SEGUIR ALGUNS NOMES RELACIONADOS AO CLIMA E TEMPERATURA, EM INGLÊS:

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

COMO ESTÁ O TEMPO HOJE? ESCREVA A CARACTERÍSTICA DO TEMPO EM INGLÊS E DESENHE:

QUESTÃO 2

COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE, COM O ATUAL TEMPO? DESENHE E ESCREVA O NOME DO SEU SENTIMENTO: 

QUESTÃO 3

COMO OS DIAS ENSOLARADOS FAZEM VOCÊ SE SENTIR?

(A) SAD

(B) HAPPY

(C) ANGRY

(D) SLEEPY

QUESTÃO 4

EM UM DIA CHUVOSO, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER?

(A) PLAY OUTSIDE.

(B) BUILD A SNOWMAN.

(C) SPLASH IN PUDDLES.

(D) STAY INSIDE AND READ A BOOK.

QUESTÃO 5

PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS NOMES ESCONDIDOS QUE IDENTIFICAM O TEMPO E TEMPERATURA EM INGLÊS:

LET’S PLAY


Disponível em: https://www.canva.com/design >  acesso em 27, out. 2022.

https://www.gamestolearnenglish.com/weather/

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com/design >  acesso em 27, out. 2022.

Canal da Teacher Dri. “WEATHER AND FEELING”. Disponível em: https://youtu.be/UBCKYzlOJjs > acesso em 07, nov. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF01LI06) (Re)Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento sobre os períodos do dia, dias da semana, adjetivos usados para descrever o clima e o tempo.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;. Acesso em 27/10/2022.

MARTIN J. (JAY) MCHALE, JR. (EUA) (org.). Feelings Forecast. 2022. Disponível em: https://www.actionforhealthykids.org/activity/feelings-forecast/ . Acesso em: 27, out. 2022.