Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
BRINQUEDOS
BRINCAR PERMITE QUE A CRIANÇA APRENDA A SE COMUNICAR, DESENVOLVE A IMAGINAÇÃO E DIVERSAS HABILIDADES INCLUSIVE MOTORAS.
O ATO DE BRINCAR PERMITE INTERAÇÃO COM O PRÓPRIO BRINQUEDO E COM O OUTRO, PERMITE ACESSO AO IMAGINÁRIO E FAZ COM QUE VIVENCIEM EXPERIÊNCIAS COM SENSAÇÕES, EMOÇÕES E SENTIMENTOS. BRINCAR É PARTE IMPORTANTE DA APRENDIZAGEM.
UM BRINQUEDO POPULAR ENTRE AS CRIANÇAS É O BARCO QUE PODE SER FEITO DE PAPEL COM DOBRADURA. VEJA AS INSTRUÇÕES DESENHADAS DE COMO FAZER UM BARCO DE PAPEL, CONSTRUA O SEU E DEPOIS VAMOS APRENDER A CANTAR UMA MÚSICA EM INGLÊS, CHAMADA: ROW, ROW, ROW YOUR BOAT.
PROCURE NO YOUTUBE PELA MÚSICA E MELODIA PARA CANTAREM E SE DIVERTIREM.
Imagem disponível em: https://pxhere.com/pt/photo/916336 > acesso em 08/08/2023
Imagem disponível em: https://origamipradecorar.wordpress.com/como-fazer/?preview=true&preview_id=108&preview_nonce=b13fc8ad19 > acesso em 08/08/2023.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUAL O SEU BRINQUEDO FAVORITO? DESENHE-O E ESCREVA SEU NOME EM INGLÊS:
_______________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 2
QUAL O NOME CORRETO DE CADA BRINQUEDO? MARQUE A RESPOSTA CORRETA:
QUESTÃO 3
PREENCHA O CAÇA-PALAVRAS ABAIXO COM OS NOMES DOS BRINQUEDOS:
Caça-palavras produzido no site: https://www.crossworduniverse.com/picture.php > acesso em 27, jul. 2022.
QUESTÃO 4
ESCOLHA DOIS BRINQUEDOS DE SUA PREFERÊNCIA, DESENHE-OS NOS QUADROS ABAIXO E ESCREVA UMA FRASE PARA CADA UM DELES EM INGLÊS:
QUESTÃO 5
VOCÊ COSTUMA BRINCAR? QUAIS AS SUAS FORMAS DE BRINCAR? BRINCA SOZINHO OU COM AMIGOS?
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI13) Conhecer brincadeiras de crianças falantes de língua inglesa ao redor do mundo, para ampliar o conhecimento de si e do mundo, expandindo suas experiências culturais sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. (GO-EF01LI11) Identificar objetos do cotidiano, brinquedos e materiais escolares para desenvolver o senso de responsabilidade em organizar e zelar pelo que é seu, além de aperfeiçoar a prática de compartilhar. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 08/08/2023. |