You are currently viewing Língua Inglesa – The 3 R’s – Reduce, Reuse and Recycle

Língua Inglesa – The 3 R’s – Reduce, Reuse and Recycle

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 03/08/2023

Imagens disponíveis em:

https://www.canva.com/design/DAFp7szOvXg/SLqfXAl_TOpKOML_nGakVQ/edit?utm_content=DAFp7szOvXg&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  > acesso em 31/07/2023

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

Questão 1

What can you do to help the environment and Reduce waste at school? 

(O que você pode fazer para ajudar o meio ambiente e reduzir o desperdício na escola?)

(a) Use single-use plastic bottles. 

(b) Bring a reusable water bottle. 

(c) Leave lights on when not needed. 

(d) Use disposable lunch wrappers.

Questão 2

How can you practice the Reuse principle at home? 

(Como você pode praticar o princípio da reutilização em casa?)

(a) Throw away old clothes. 

(b) Use old boxes for storage or play. 

(c) Use everything once and then discard it. 

(d) Buy new toys when you’re done with old ones.

Questão 3

What do the 3 R’s stand for?

(O que significam os 3 R’s?)

(a) Refuse, Rescue, Return 

(b) Reading, Refer, Repel 

(c) Reduce, Reuse, Recycle 

(d) Risk, Repel, Reset

Questão 4

Why is it important to put paper, plastic, and cans in the right bins at home and at school?

(Por que é importante colocar papel, plástico e latas nas lixeiras certas em casa e na escola?)

Questão 5

What are some fun and creative ways we can use old boxes and containers instead of throwing them away?

(Quais são algumas maneiras divertidas e criativas de usar caixas e recipientes velhos em vez de jogá-los fora?)

Questão 6

Imagens da questão 6 disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAFMxnteoAc/5I_cyxIJw5WYbb7hQYoUFA/edit?utm_content=DAFMxnteoAc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 02/08/2023

Let’s Play

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFqNsYeBgQ/ENldc2Vtsf46EbeNSFdI3Q/edit?utm_content=DAFqNsYeBgQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 03/08/2023.

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/54061815 > acesso 03/8/2023

Autora:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português/ Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e /ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt. Acesso em 31/07/2023

MARNI EVANS (Eua – New York). Learn the 3 Rs – Reduce, Reuse, and Recycle. 2019. Disponível em: https://www.liveabout.com/the-3-r-s-reduce-reuse-and-recycle-3157809 . Acesso em: 31 jul. 2023.