Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 27/08/2021 (sexta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO DE LÍNGUA INGLESA, CONHECENDO NOVAS SOBRE O MEIO AMBIENTE. VAMOS VER TAMBÉM MANEIRAS PARA PRESERVAR O PLANETA.
ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – PASSOS PARA SALVAR O PLANETA
OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ? QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!
NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER SOBRE MANEIRAS DE SALVAR O PLANETA EM INGLÊS. NAS IMAGENS ABAIXO, VOCÊ VAI PODER CONFERIR SOBRE ESSAS PALAVRAS NOVAS QUE VÃO ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO!!! ESSE ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE E DE INTERESSE DE TODOS NÓS.
E AÍ, GOSTOU DE VER SOBRE MANEIRAS DE SALVARMOS NOSSO PLANETA? TRÊS PALAVRINHAS FUNDAMENTAIS PARA CUIDARMOS MELHOR DO NOSSO PLANETA: REDUCE, REUSE, RECYCLE (REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR).
ATIVIDADE 1
AGORA VOCÊ VAI TENTAR COLOCAR (ESCREVER OU DESENHAR) CADA IMAGEM NA COLUNA CORRESPONDENTE. FIZ AS TRÊS PRIMEIRAS IMAGENS DE EXEMPLO PARA VOCÊ.
RECYCLE | REUSE | REDUCE |
ATIVIDADE 2
ESTA ATIVIDADE IRÁ MELHORAR AINDA MAIS SUA HABILIDADE DE ESCUTA DA LÍNGUA INGLESA. É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E VOCÊ SERÁ DIRECIONADO PARA UMA ATIVIDADE SUPER LEGAL. VOCÊ VAI CLICAR EM CADA ALTO FALANTE E LIGAR CADA AÇÃO FALADA À IMAGEM CORRESPONDENTE. https://www.liveworksheets.com/bf4899cy , ACESSO EM 23/06/21.
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidades estruturantes
(GO-EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional: layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora.
(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.