Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Sports vocabulary
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGRHDo2ZbU/epth-xMc5cmqLQKGIEV3LA/edit?utm_content=DAGRHDo2ZbU&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton v> Acesso em: 19/09/2024.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
In soccer, the term used when the ball goes into the net is
(No futebol, o termo usado quando a bola entra na rede é)
(A) ace
(B) home run
(C) goal
(D) match point
Imagem disponível em: https://www.canva.com/icons/MAE9SJ7O8yU/ >Acesso em 19/09/2024.
Questão 2
The word used in tennis when a player wins the game with one last point is
(A palavra usada no tênis quando um jogador vence o jogo com um último ponto é)
(A) corner kick
(B) match point
(C) goal
(D) scoreboard
Imagem disponível em: https://www.canva.com/icons/MAEqtzmauV4/ >Acesso em 19/09/2024.
Questão 3
How do you feel when you learn new words related to sports? Do you think knowing these terms helps you understand the game better? Why?
(Como você se sente quando aprende palavras novas relacionadas aos esportes? Você acha que saber esses termos ajuda a entender melhor o jogo? Por quê?)
Questão 4
Do you think sports vocabulary is part of what makes the game more fun for players and fans? Why?
(Você acha que o vocabulário dos esportes faz parte do que torna o jogo mais divertido para os jogadores e torcedores? Por quê?)
Questão 5
Look at the pictures. What sports do they represent? Write the names of the sports in the crossword.
(Olhe as imagens. Quais esportes elas representam? Escreva os nomes dos esportes nas palavras cruzadas.)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/templates/EAE47WPRFPw-sports-a1-vocabulary-printable-crossword-worksheet/ >Acesso em 19/09/2024.
Play time!
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGRC35VS9c/hRqfQlRsrdytJDVjwBZtlg/edit?utm_content=DAGRC35VS9c&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em: 19/09/2024.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF03LI19) Identificar recursos linguísticos referentes a esportes coletivos, goal, score, touchdown, match point, game point, para usá-los em situações cotidianas, como aulas de Educação Física, jogos estudantis, jogos apresentados pela mídia. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 18/09/2024. ENCYCLOPEDIA BRITANNICA (London) (org.). Sports Vocabulary Words. Disponível em: https://www.britannica.com/dictionary/eb/3000-words/topic/american-sports-vocabulary-english. Acesso em: 18 set. 2024. |