You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – SPORTS

LÍNGUA INGLESA – SPORTS

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 25/08/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


NA AULA DE HOJE VAMOS VER SOBRE ALGUNS ESPORTES EM INGLÊS E SUAS CURIOSIDADES.



ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – ESPORTES EM INGLÊS E SUAS CURIOSIDADES.


LÍNGUA INGLESA | 3º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! NA AULA DE HOJE VAMOS VER SOBRE ALGUNS ESPORTES EM INGLÊS E SUAS CURIOSIDADES. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS?

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS CURIOSIDADES SUPER INTERESSANTES.


SOCCERVOLLEYBALLBASKETBALL

BOWLINGBoliche, Pinos, Bola, Jogar, Beco, Esporte, LaneGOLFHANDBALL
iMAGENS RETIRADAS DE WIKMEDIA.COM E PIXABAY.COM

ENTÃO, VOCÊ GOSTOU DE SABER O NOME DE ALGUNS ESPORTES EM INGLÊS? AGORA VOCÊ VAI GOSTAR AINDA MAIS, PORQUE ABAIXO TEMOS ALGUMAS REGRAS E CURIOSIDADES  DESSES ESPORTES PARA VOCÊ CONFERIR!


SOCCER RULES (REGRAS DO FUTEBOL)

1 . O SOCCER (FUTEBOL) É UM ESPORTE CUJO CAMPO DE GRAMA APRESENTA 105 METROS DE COMPRIMENTO POR 68 METROS DE LARGURA, UMA PADRONIZAÇÃO DA FIFA.

2 . DUAS EQUIPES COMPOSTAS POR 11 JOGADORES (PLAYERS) DISPUTAM UMA PARTIDA EM QUE O OBJETIVO É MARCAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE GOLS (GOALS). 

3 . JOGADAS VIOLENTAS PODEM SER PUNIDAS COM CARTÕES AMARELO (SERVE COMO ADVERTÊNCIA) E VERMELHO (EXPULSÃO DO JOGADOR), E SOMENTE O GOLEIRO PODE USAR AS MÃOS DURANTE A PARTIDA.


VOLLEYBALL RULES (REGRAS DO VOLÊI)

1 . O VOLLEYBALL É UM ESPORTE PRATICADO ENTRE DUAS EQUIPES NUMA QUADRA RETANGULAR (ABERTA OU FECHADA). ELA É DIVIDIDA POR UMA REDE COLOCADA VERTICALMENTE SOBRE A LINHA CENTRAL.

2 . O VOLEIBOL É JOGADO COM UMA BALL E INCLUI DIVERSOS PASSES COM AS MÃOS. O OBJETIVO PRINCIPAL É LANÇAR A BALLPOR CIMA DA REDE E FAZÊ-LA TOCAR NO CHÃO DO ADVERSÁRIO.


CURIOSITIES ABOUT BASKETBALL (CURIOSIDADES DO BASQUETE)

1 . O NOME EM INGLÊS, BASKETBALL, SIGNIFICA BALL NO CESTO. … É UM DOS ESPORTES MAIS POPULARES DO MUNDO. 

2 . O JOGO É DISPUTADO POR DUAS EQUIPES DE CINCO JOGADORES QUE TEM POR OBJETIVO PASSAR A BALL POR DENTRO DO CESTO DISPOSTO NAS EXTREMIDADES DO CAMPO.


CURIOSITIES ABOUT BOWLING (CURIOSIDADES DO BOLICHE)

1 . O BOWLING É UM ESPORTE QUE TEM COMO OBJETIVO DERRUBAR COM UMA BOLA PESADA OS VÁRIOS PINOS (PINS) COLOCADOS DE FORMA TRIANGULAR NO FUNDO DA PISTA.

2 . UMA PARTIDA É COMPOSTA DE DEZ JOGADAS, EM CADA UMA DELAS O JOGADOR TEM DIREITO A DOIS ARREMESSOS NO MÁXIMO. CASO CONSIGA DERRUBAR TODOS OS (PINS) NA PRIMEIRA JOGADA, O JOGADOR NÃO DEVE ARREMESSAR A SEGUNDA BOLA. A CONTAGEM DE PONTOS VARIA CONFORME A QUANTIDADE DE (PINS).


CURIOSITIES ABOUT GOLF (CURIOSIDADES SOBRE GOLFE)

1 . NO GOLFE, A BALL COMEÇA NUMA DETERMINADA POSIÇÃO DE SAÍDA NO CAMPO (TEE) E O OBJETIVO DO JOGADOR É EMBOCÁ-LA NOS BURACOS COM MENOR NÚMERO DE TACADAS QUE CONSEGUIR. PARA ISSO, ELE DISPÕE DE DIVERSOS TIPOS DE TACOS, ESPECÍFICOS PARA DIFERENTES DISTÂNCIAS E TERRENOS.

2 . NÃO HÁ UMA DURAÇÃO EM TEMPO DETERMINADA;

3 . OS JOGADORES DEVEM COMPLETAR TODO O PERCURSO DO CAMPO, COMPOSTO POR 18 BURACOS.


CURIOSITIES ABOUT HANDBALL (CURIOSIDADES DO HANDEBOL)

  1. O HANDBALL É UM ESPORTE COLETIVO QUE ENVOLVE PASSES DE BALL COM AS MÃOS.
  2. PRATICADO ENTRE DUAS EQUIPES, O NOME DESSA MODALIDADE ESPORTIVA É PROVENIENTE DA LÍNGUA INGLESA, VISTO QUE HAND SIGNIFICA “MÃO”.
  3. O OBJETIVO DO HANDEBOL É FAZER GOALS. PORTANTO, GANHA A EQUIPE QUE FIZER MAIS GOALS. PARA ISSO, A HABILIDADE E A RAPIDEZ DOS JOGADORES FAVORECEM O RESULTADO FINAL.

ATIVIDADE 1

ESTA ATIVIDADE É MUITO DIVERTIDA. VOCÊ VAI REVER OS ESPORTES QUE VIMOS NA AULA DE HOJE MONTANDO UM QUEBRA-CABEÇA SUPER LEGAL. É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E COMEÇAR A APRENDER BRINCANDO. https://jigex.com/EdZv   ACESSO EM 16/06/2021. 


ATIVIDADE 2

ESTA ATIVIDADE TAMBÉM É FANTÁSTICA!! VAMOS SABER UM POUQUINHO DA ROTINA DE UMA GAROTINHA BEM ANIMADA CHAMADA SUE. 


HELLO, MY NAME IS SUE.  (OLÁ, MEU NOME É SUE)

 I AM 9 YEARS OLD.  (EU TENHO 9 ANOS)

 I HAVE A DOG.  (EU TENHO UM ACHORRO)

I LOVE TO PRACTISE SPORTS. (EU AMO ESPORTES)

ON MONDAYS I PLAY SOCCER WITH MY DOG. (NAS SEGUNDAS EU JOGO FUTEBOL COM MEU CACHORRO)

ON TUESDAYS I PLAY GOLF WITH MY FRIENDS. (NAS TERÇAS EU JOGO GOLFE COM MEUS AMIGOS)

ON FRIDAYS I GO BOWLING WITH MY PARENTS. (NAS SEXTAS EU VOU PARA O BOLICHE COM MEUS PAIS)

ON SATURDAYS I PLAY VOLLEYBALL WITH BROTHERS. (AOS SÁBADOS EU JOGO VÔLEI COM MEUS IRMÃOS)


COMPLETE A TABELA ABAIXO COM OS ESPORTES QUE SUE PRATICA EM CADA DIA DA SEMANA. EU COMPLETEI A PRIMEIRA PARA VOCÊ. AGORA É SÓ VOCÊ COMPLETAR O RESTANTE.

MONDAY TUESDAYWEDNESDAYTHURSDAY
SHE PLAYS SOCCER. 

Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes

(GO-EF03LI10) Compreender a estrutura composicional de textos escritos e multimodais sobre esportes para explorar informações em textos diversos.

(GO-EF03LI11) Identificar e explorar recursos linguísticos relacionados a esportes coletivos para interpretar textos escritos e multimodais.

(GO-EF03LI18) Listar e ilustrar os nomes de esportes coletivos, soccer, volleyball, basketball, handball, para descrevê-los.

(GO-EF03LI19) Identificar recursos linguísticos referentes a esportes coletivos, goal, score, touchdown, match point, game point, para usa los em situações cotidianas, como aulas de Educação Física, jogos estudantis, jogos apresentados pela mídia.