Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais.
Let’s answer some questions?
Leia o poema abaixo e responda as questões a seguir:
My Day Yesterday
Yesterday, I woke up early and rose from my bed
I stretched my arms and rubbed my sleepy head
I walked to the kitchen and brewed some tea
Then sat down to read the news on my TV
I washed my face and brushed my teeth
And put on clothes, both clean and neat
I walked outside and hailed a cab
To take me to the office, a quick grab
I typed on my computer and answered some calls
And greeted my colleagues, one and all
I worked hard until the day was done
And headed back home, my work was fun
I cooked some dinner and watched TV
And relaxed on the couch, feeling carefree
I brushed my teeth and went to bed
And closed my eyes, my dreams ahead
QUESTION 1
Qual verbo descreve o despertar do autor?
a) Rubbed
b) Stretched
c) Rose
d) Walked
QUESTION 2
O que o autor fez depois de preparar o chá?
a) Watched TV
b) Went to work
c) Washed their face
d) Called their colleagues
QUESTION 3
Quais verbos descrevem o autor se preparando para o trabalho?
a) Walked and brushed
b) Washed and put
c) Hailed and grabbed
d) Typed and answered
QUESTION 4
Qual verbo descreve as emoções do falante em relação às atividades da noite?
a) Cooked
b) Watched
c) Relaxed
d) Hailed
QUESTION 5
Encontre no caça palavras abaixo, os seguintes verbos no simple past: brush, cook, like, relax, walk, wash e work. As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal e vertical, sem palavras ao contrário.
QUESTION 6
Escreva o passado dos verbos abaixo e complete a cruzadinha com os verbos no passado.
Disponível em: https://www.liveworksheets.com/id1688eh , acesso em 02, Mar. 2023
Autoria: | Profª. Dra.Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Portuguese/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (EF07LI02-A) Aplicar conhecimentos linguísticos para entrevistar colegas, expor ideias, relatar fatos, obter informações pessoais e de familiares, como idade, profissão,preferências, referindo-se a ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado. |
MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. Disponível em:https://www.canva.com/design/DAFdFtzcFrg/hHSu8Jzhoat630_I-QhnjA/edit, acesso em 20, Fev. 2022Disponível em: https://www.liveworksheets.com/id1688eh , acesso em 02, Mar. 2023 |