Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAE8gIscWGY/dS_E9Q11Bc9Sl7EtBQ7Ipg/edit?utm_content=DAE8gIscWGY&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 15/08/2023
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
Read some parts of the song: “What a wonderful world” and draw the seasons according to it:
(Leia algumas partes da música: “What a wonderful world” e desenhe as Estações do Ano de acordo com ela:)
What a wonderful world
(Composers: Bob Thiele and George David Weiss. Singer: Louis Armstrong )
“I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself: What a wonderful world”
“I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself: What a wonderful world”
“The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying: How do you do?
They’re really saying: I love you!”
Questão 2
Now listen to the song: “What a wonderful world”. You can find it with different singers in Youtube:
(Agora ouça a música: “What a wonderful World”. Você pode encontrá-la com diferentes cantores no Youtube:)
https://youtu.be/fMvjX4dUMJA?feature=shared
Questão 3
Answer the questions below:
(Responda as perguntas abaixo:)
a) What is the Season in your country , now? (Qual a Estação do Ano seu país, agora?)
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
b) How is the weather today? (Como está o clima hoje?)
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
c) What is your favorite Season? Why? (Qual a sua Estação do Ano favorita? Por quê?)
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
d) Write about what do you like to do when the weather is sunny, hot and clear. Draw it. (Escreva sobre o que você gosta de fazer quando o clima está ensolarado, quente e claro. Desenhe-o)
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
Questão 4
Look at this picture and write the Seasons names:
(Olhe para esta figura e escreva os nomes das Estações do ano:)
Disponível em: < https://br.freepik.com/vetores-gratis/ilustracao-de-quatro-estacoes-desenhada-a-mao_26358125.htm#query=seasons&position=21&from_view=search > acesso em 17, mai. 2022 – adaptado para fins pedagógicos
Questão 5
Choose the best word to complete each sentence:
(Escolha a melhor palavra para completar cada frase:)
1- I can see the sun today. It is a ________________ day.
(a) Sunny
(b) Freezing
(c) Snowy
(d) Rainy
2- There is ice on the road. It’s ________________.
(a) Cool
(b) Freezing
(c) Cold
(d) Rainy
3- Of course, you need ________________ to make a snowman.
(a) Sun
(b) Freezing
(c) Snow
(d) Rain
4- I use an umbrella when it ________________.
(a) Sunny
(b) Freezing
(c) Snowy
(d) Rains
Let’s play
Agora é hora de brincar e aprender com o clima e as Estações do Ano. Acesse o link abaixo e divirta-se aprendendo!
Saiba mais
Autora: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês |
Componente Curricular: | LÍNGUA INGLESA |
Habilidade: | (GO-EF04LI07) Predizer o tema de textos reconhecendo palavras-chaves em títulos, subtítulos, legendas, fontes, integrando informação verbal e não verbal na compreensão global em textos diversos. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 14/08/2023. |