Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

PERGUNTAS ESCOLARES
Como alunos é fundamental compreender que não aprendemos tudo que ouvimos e nos é ensinado pela primeira vez.
É normal termos que pedir para repetir a explicação, refazer o exercício ou até mesmo pedir ajuda para executar alguns trabalhos.
No entanto, não devemos voltar para casa com dúvidas e nem esconder de nossos professores e família aquilo que não aprendemos.
Os professores são as melhores pessoas para nos auxiliar na aprendizagem e são eles que podem tirar nossas dúvidas e arrumar novas estratégias para nos ensinarem aquilo que não aprendemos pela primeira vez.
Isso pode acontecer em todas as disciplinas, inclusive no inglês. Sendo assim, como falar ao professor sobre nossas dúvidas e como perguntar sobre vocabulários em inglês?
Veja a seguir alguns cartões de perguntas úteis em sala de aula para você usar com os colegas e professor.


Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.
Os slides também podem ser baixados diretamente do Canva, com a opção de ouvir as pronúncias em inglês. Basta acessar o link: https://www.canva.com/design/DAGfdE5smYg/sQYZL6C2SNhDdQGh88GBcg/edit?utm_content=DAGfdE5smYg&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton
Assista a Videoaula sobre este assunto
Look at the images below and answer the following questions:
(Observe as imagens abaixo e responda às seguintes questões:)

Questão 1
The four images represent everyday situations that can be seen
(As quatro imagens representam situações do cotidiano que podem ser vistas)
(A) at work.
(B) at home.
(C) in the classroom.
(D) in your family.
Questão 2
The sentence that best represents image 4 is
(A frase que melhor representa a imagem 4 é)
(A) Can you say it again, please?
(B) Sorry, I don’t understand!
(C) Can we work in a group?
(D) Can you help me , please?
Questão 3
Choose the best sentence to write in each of the speech bubbles:
(Escolha a melhor frase para escrever em cada um dos balões de fala)


Questão 4
Match the questions in English (column A) with their meanings in Portuguese (column B):
(Associe as perguntas em inglês (coluna A) com seus significados em português (coluna B).)

Questão 5
Draw a classroom scene where a student is asking an English question to the teacher or a classmate. Write the sentence used in the drawing.
(Desenhe uma cena da sala de aula onde um aluno está fazendo uma pergunta em inglês para o professor ou para um colega. Escreva a frase utilizada no desenho.)
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF04LI02) Reforçar a importância do uso de recursos linguísticos, desenvolvendo a empatia nas interações sociais , usando Can I use your pen, please? / Sorry, I don’t understand, can you say it again, please?/ How can I say …. in English? / What does it mean?, para solicitar ajuda e esclarecer dúvidas. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 18/02/2025. NISBET, Jordan. 100+ Fun Questions of the Day for Students to Use All School Year. 2022. Disponível em: https://www.prodigygame.com/main-en/blog/question-of-the-day-for-students/. Acesso em: 18 fev. 2025. |