Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 14/12/2021 (Terça-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
VAMOS APRENDER ALGUNS SUPER – HERÓIS EM INGLÊS E COM ISSO VAMOS TAMBÉM REVISAR AS COLORS EM INGLÊS!
ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – SUPER – HERÓIS EM INGLÊS
OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ? QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! HOJE, IREMOS NOS DIVERTIR MUITO COM NOSSA AULA!!! VAMOS VER OS NOMES DOS SUPER – HERÓIS EM INGLÊS. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS? PEGUE O SEU MATERIAL, TENHA BASTANTE ATENÇÃO E NÃO FIQUE FORA DESTA AULA!!!!!
CONFIRA ABAIXO OS SUPER – HERÓIS EM INGLÊS:
ABAIXO TEMOS MAIS ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE OS SUPER – HERÓIS:
CAPTAIN AMERICA:
STEVE ROGERS, UM PEQUENO E FRACO SOLDADO TORNOU-SE O SOLDADO AMERICANO PERFEITO, DEPOIS DE RECEBER UM MEDICAMENTO ESPECIAL CHAMADO DE ‘SUPER SORO’, QUE O TORNOU MUITO FORTE E PODEROSO. SUA ARMA É UM SUPER ESCUDO.
SUPERMAN:
CLARK KENT É DE UM PLANETA DISTANTE, CHAMADO KRYPTON, MAS CLARK CRESCEU NA TERRA. A TERRA TEM GRAVIDADE MAIS FRACA QUE KRYPTON SIGNIFICA QUE SUPERMAN TEM SUPER FORÇA, VELOCIDADE, ENERGIA, AUDIÇÃO, PODE VOAR E TEM VISÃO DE RAIO X, PODE VER ATRAVÉS DE OBJETOS.
GREEN LANTERN:
HAL JORDAN FOI UM PILOTO DE TESTES QUE ENCONTROU UM ALIENÍGENA AGONIZANTE CHAMADO ABIN SUR. ABIN DEU A ELE UM ANEL QUE TEM QUE SER CARREGADO POR SUA LANTERNA VERDE TODOS OS DIAS. HAL FEZ UM JURAMENTO DE ACEITAR A RESPONSABILIDADE DO SUPER PODER QUE RECEBEU, E ASSUMIU A IDENTIDADE DE LANTERNA VERDE, DEFENDENDO A TERRA E O UNIVERSO COM SEU NOVO PODER.
IRON MAN:
O RICO INVENTOR TONY STARK CRIOU UM TERNO DE METAL COM MOTOR PARA SE TORNAR O HOMEM DE FERRO, O SUPER-HERÓI DA MAIS ALTA TECNOLOGIA. TONY STARK NÃO TEM NENHUM SUPER PODER, MAS SEU TERNO TEM MUITAS ARMAS COMO FOGUETES. VESTIR O TERNO SIGNIFICA QUE ELE PODE VOAR E TER UMA SUPER FORÇA.
HULK:
QUANDO O CIENTISTA BRUCE BANNER FICA NERVOSO, ELE SE TORNA O HULK. O HULK É UM GIGANTE VERDE ENORME QUE TEM SUPER FORÇA E PODE ESMAGAR TUDO. O HULK NÃO TEM NENHUMA ARMA ALÉM DE SEUS PUNHOS.
WONDER WOMAN:
DIANA PRINCE É UMA MULHER MARAVILHOSA, E É UMA PRINCESA. ELA TEM AS HABILIDADES DE VÔO, FORÇA INCRÍVEL, VELOCIDADE, SABEDORIA E BELEZA. SUAS ARMAS INCLUEM O LAÇO DA VERDADE, UM PAR DE PULSEIRAS INDESTRUTÍVEIS E UMA TIARA PARA JOGAR EM SEUS INIMIGOS.
THOR:
THOR É O DEUS DO TROVÃO E TEM FORÇA SUPER HUMANA. SUA ARMA É SEU MARTELO QUE PODE SER USADO PARA ABRIR PASSAGENS ATRAVÉS DO ESPAÇO E DO TEMPO, OU USAR O PODER DA NATUREZA.
WOLVERINE:
WOLVERINE É UM MUTANTE E SUAS ARMAS SÃO SUAS SUPER GARRAS. O WOLVERINE PODE SE RECUPERAR DE QUALQUER FERIDA COM MUITA RAPIDEZ, ISSO PORQUE ELE TEM UM PODER DE REGENERAÇÃO INCRÍVEL. ÀS VEZES, WOLVERINE PODE SER RUIM, O QUE SIGNIFICA QUE PODE SER CHAMADO DE ANTI HERÓI OU REBELDE.
SPIDER MAN:
O ESTUDANTE PETER PARKER É O HOMEM-ARANHA, UM DIA PETER FOI PICADO POR UMA ARANHA RADIOATIVA E GANHOU PODERES HUMANOS INCRÍVEIS. O HOMEM-ARANHA É UM SUPER-HERÓI MUITO BOM E SEMPRE TENTA USAR SEUS PODERES PARA AJUDAR AS PESSOAS. ELE TEM MUITOS PODERES, INCLUINDO A HABILIDADE DE FAZER TEIAS DE ARANHAS SUPER FORTES, VELOCIDADE, FORÇA E SENTIDOS PODEROSOS COMO VISÃO E AUDIÇÃO.
BATMAN:
APÓS VER O ASSASSINATO DE SEUS PAIS AINDA CRIANÇA, O JOVEM BRUCE WAYNE DECIDE PASSAR SUA VIDA PROTEGENDO OS CIDADÃOS DA CIDADE DE GOTHAM DOS CRIMINOSOS. BATMAN É PARA AS PESSOAS O SUPER-HERÓI NÚMERO UM PORQUE APESAR DE NÃO TER PODERES ESPECIAIS ELE USA SUA INTELIGÊNCIA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, TEM UMA MENTE FORTE, ARMAS ESPECIAIS E ARTES MARCIAIS.
ATIVIDADE 1
AGORA QUE JÁ CONHECEMOS OS NOMES DOS SUPER-HERÓIS EM INGLÊS, DESENHE SEU SUPER-HERÓI FAVORITO E ESCREVA O NOME DELE EM INGLÊS.
ATIVIDADE 2
AGORA VAMOS APRENDER NOS DIVERTINDO E PRATICANDO NOSSO RACIOCÍNIO. VOCÊ VAI CLICAR NO LINK A SEGUIR E AÍ É SÓ OBSERVAR A DESCRIÇÃO DE CADA PERSONAGEM E ARRASTAR OS SUPER-HERÓIS PARA A DESCRIÇÃO MAIS CORRETA. https://www.liveworksheets.com/th1779675db
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidades estruturantes
(GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, formas geométricas, cores, objetos escolares, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, para desenvolver a capacidade de compreensão leitora.
(GO-EF02LI08) (Re)Conhecer as formas geométricas, as cores e os objetos escolares para perceber sua importância e presença no cotidiano, de forma a possibilitar a integração de conhecimento.