Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Leia os diálogos abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
QUESTION 1
O personagem do primeiro quadrinho prefere café em vez de chá porque
A) considera o café mais barato e acessível para começar o dia a dia.
B) sente que o café dá muito mais energia para ele nas manhãs ocupadas.
C) acredita que o café é uma opção bem mais saudável e completa.
D) acha que o sabor doce do café é o mais agradável das bebidas.
QUESTION 2:
A personagem do segundo quadrinho acha interessante sobre as preferências que elas
(A) são iguais para todas as pessoas, sem diferenças marcantes entre elas.
(B) permanecem fixas, sem alterações ao longo da vida das pessoas.
(C) refletem as personalidades e podem mudar com o passar do tempo.
(D) são definidas unicamente pelas rotinas diárias das pessoas.
QUESTION 3:
Faça uma pesquisa com quatro pessoas e escreva as respostas deles nos espaços destinados:
QUESTION 4:
Circule suas preferências. E depois cheque com seu colega quantas preferências iguais vocês têm:
Autoria | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação | Letras: Português/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Habilidade | (EF06LI01-B) Interagir com diferentes pares, Who is your favorite singer? /What kind of music do you like?/ Is Barbara’s friend a dancer?, e em diferentes situações comunicativas, sala de aula, restaurantes, hotéis, supermercados, redes sociais, utilizando recursos linguísticos para ampliar a produção oral. |
Referências | MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=Ijj1UO3WniU , acesso em 05, Set.2022. |