Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
PRONOMES PESSOAIS
SÃO PALAVRAS USADAS PARA INDICAR O NOME DE UMA PESSOA, COISA, OBJETO, LUGAR, ANIMAL…
PRONOMES SÃO PALAVRAS QUE SUBSTITUEM OS SUBSTANTIVOS, GRUPOS DE PALAVRAS QUE FUNCIONAM COMO SUBSTANTIVOS OU OUTROS PRONOMES.
SÃO IMPORTANTES PARA DAR SENTIDO AO TEXTO, NOS FAZ ENTENDER SOBRE O QUE OU QUEM ESTAMOS FALANDO E EVITA REPETIÇÕES DESNECESSÁRIAS
VAMOS RECORDAR E APROFUNDAR NOSSOS ESTUDOS SOBRE OS PRONOMES EM INGLÊS?
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFK5DTro1Q/p9U78W5J1ey2BFPXyenlVQ/edit?utm_content=DAFK5DTro1Q&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 16, ago. 2022
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
LEIA O TEXTO ABAIXO, IDENTIFIQUE OS PRONOMES PESSOAIS E CIRCULE-OS NO TEXTO:
QUESTÃO 2
DE ACORDO COM O TEXTO DA QUESTÃO 1, MARQUE A ALTERNATIVA VERDADEIRA.
(A) PETER HAS LONG RED HAIR.
(B) PETER HAS SHORT BROWN HAIR.
(C) PETER IS BALD.
(D) PETER HAS WHITE HAIR.
QUESTÃO 3
DE ACORDO COM O TEXTO DA QUESTÃO 1, QUAL O NOME DA IRMÃ DO PETER?
(A) MARY.
(B) OLIVIA.
(C) CAROL.
(D) TOBY.
QUESTÃO 4
ESCREVA O PRONOME PESSOAL QUE SUBSTITUI CADA NOME NA FRASE (HE, SHE, IT, WE OR THEY):
A) DAD AND I MADE DINNER THIS NIGHT.
________ MADE DINNER THIS NIGHT.
B) DAD LIKES TO EAT WAFFLE.
________ LIKES TO EAT WAFFLE.
C) COOKIES ARE MY FAVORITE FOOD.
________ARE MY FAVORITE FOOD.
D) MY LITTLE SISTER AND MOM WANTED MILK FOR BREAKFAST.
________ WANTED MILK FOR BREAKFAST.
E) KATIE SET THE TABLE.
________ SET THE TABLE.
F) MILK SPILLED ALL OVER THE FLOOR.
________ SPILLED ALL OVER THE FLOOR.
QUESTÃO 5
ESCREVA FRASES DE ACORDO COM OS DESENHOS, USANDO OS PRONOMES ADEQUADOS:
QUESTÃO 6
PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA NO USO DOS PRONOMES PESSOAIS?
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI11) Conhecer histórias infantis de diferentes povos e culturas de falantes de língua inglesa para desenvolver criatividade, cognição e interação, conscientizando-se sobre o repertório linguístico referente ao corpo humano e sobre as diferenças culturais e reforçando sua identidade nacional. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 31/08/2022. MOREIRA, Patricia Veronica. “Personal pronouns”; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/personal-pronouns.htm . Acesso em 28 de novembro de 2023. |