Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 18/08/2023
NÚMEROS AO NOSSO REDOR
PODEMOS OBSERVAR OS NÚMEROS DIARIAMENTE AO NOSSO REDOR, INCLUSIVE EM COISAS SIMPLES COMO MÚSICAS. VEJA ABAIXO A LETRA DE UMA MÚSICA FOLCLÓRICA AMERICANA QUE CONTÉM NÚMEROS. ELA É BEM DIVERTIDA E FÁCIL DE CANTAR. PROCURE POR VÍDEOS NO YOUTUBE E APRENDA O RITMO:
FIVE LITTLE MONKEYS JUMPING ON THE BED
(Public domain, unknown author)
FIVE LITTLE MONKEYS JUMPING ON THE BED,
ONE FELL DOWN AND BUMPED HIS HEAD,
MAMA CALLED THE DOCTOR AND THE DOCTOR SAID,
NO MORE MONKEYS JUMPING ON THE BED!
FOUR LITTLE MONKEYS JUMPING ON THE BED,
ONE FELL DOWN AND BUMPED HIS HEAD,
MAMA CALLED THE DOCTOR AND THE DOCTOR SAID,
NO MORE MONKEYS JUMPING ON THE BED!
THREE LITTLE MONKEYS JUMPING ON THE BED,
ONE FELL DOWN AND BUMPED HIS HEAD,
MAMA CALLED THE DOCTOR AND THE DOCTOR SAID,
NO MORE MONKEYS JUMPING ON THE BED!
TWO LITTLE MONKEYS JUMPING ON THE BED,
ONE FELL DOWN AND BUMPED HIS HEAD,
MAMA CALLED THE DOCTOR AND THE DOCTOR SAID,
NO MORE MONKEYS JUMPING ON THE BED!
ONE LITTLE MONKEY JUMPING ON THE BED,
SHE FELL DOWN AND BUMPED HER HEAD,
MAMA CALLED THE DOCTOR AND THE DOCTOR SAID,
PUT THOSE MONKEYS BACK TO BED!
VOCÊ E SUA TURMA PODEM COLOCAR OS NÚMEROS DE MACACOS QUE QUISEREM E IR BRINCAR COM A MÚSICA.
Imagens disponíveis em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/balao-de-quadrinhos-com-texto-de-danca-de-macaco_12735836.htm#query=FIVE%20LITTLE%20MONKEYS%20JUMPING%20ON%20THE%20BED&position=18&from_view=search&track=ais > acesso em 16/08/2023
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
DE ACORDO COM A MÚSICA: FIVE LITTLE MONKEYS JUMPING ON THE BED, 5 MACAQUINHOS PULARAM NA CAMA, UM CAIU E BATEU SUA CABEÇA. QUANTOS MACAQUINHOS AINDA FICARAM NA CAMA? MARQUE A RESPOSTA CORRETA:
(A) ONE.
(B) SIX.
(C) FOUR.
(D) THREE.
QUESTÃO 2
OBSERVE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA E MARQUE OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO PARA COMPLETÁ-LA:
…38 – 39 – _____- 41 – _____- 43 – 44- _____ …
(A) 40- 45- 46
(B) 41- 42- 46.
(C) 42- 43- 45
(D) 40- 42- 45
QUESTÃO 3
COMO SE ESCREVE O NÚMERO ABAIXO POR EXTENSO?
(A) TWELVE
(B) TWENTY
(C) TWO
(D) TWENTY TWO
Imagem disponível em: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6a/US_12.svg > acesso em 17/08/2023
QUESTÃO 4
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS NÚMEROS PARA VOCÊ?
QUESTÃO 5
EM QUE SITUAÇÕES DA SUA VIDA DIÁRIA VOCÊ CONSEGUE ENCONTRAR NÚMEROS?
QUESTÃO 6
VOCÊ CONHECE E SABE ESCREVER OS NÚMEROS EM INGLÊS? ESCREVA OS NÚMEROS ABAIXO EM INGLÊS, DEPOIS RECORTE-OS E INVENTE UMA BRINCADEIRA PARA FAZER COM ELES JUNTO COM SEUS AMIGOS:
LET’S PLAY
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF02LI04) Compreender e recontar, em língua inglesa, histórias curtas e músicas com auxílio de números cardinais, imagens, sons, movimentos físicos e a língua materna, usando a língua inglesa em interações linguísticas. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 16/08/2023. TODAY’S PARENT (Toronto – Canadá) (ed.). Children’s song lyrics: Five Little Monkeys. 2019. Disponível em: https://www.todaysparent.com/baby/baby-development/five-little-monkeys-lyrics/ . Acesso em: 16 ago. 2023. |