Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

MINHA SALA DE AULA E MATERIAL ESCOLAR
É IMPORTANTE CONHECERMOS E EXPANDIRMOS OS CONHECIMENTOS ACERCA DE VOCABULÁRIO DOS OBJETOS E MATERIAIS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR, PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO, EM ESPECIAL OS QUE TEMOS NA ESCOLA.
VAMOS APRENDER ALGUNS DESSES VOCABULÁRIOS RELACIONADOS À SUA ESCOLA E SALA DE AULA, BEM COMO OS MATERIAIS ESCOLARES, USANDO UM POEMA RIMADO?
LEIA COM ATENÇÃO O POEMA EM INGLÊS E OBSERVE QUE OS NOMES EM NEGRITO SÃO MATERIAIS ESCOLARES OU NOMES QUE FAZEM PARTE DO VOCABULÁRIO ESCOLAR QUE USAMOS DIARIAMENTE:

Questão 1
MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA QUE MOSTRA O NOME DO OBJETO A SEGUIR:
(A) CHAIR.
(B) PENCIL.
(C) TABLE.
(D) ERASER.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/icons/MAEGkXMi98M/ > acesso em 15/06/2023
Questão 2
MARQUE A FRASE CORRETA SOBRE O OBJETO DA FIGURA:
(A) THE DESK IS GREEN.
(B) THE CHALKBOARD IS BIG AND GREEN.
(C) THE TABLE IS BLACK.
(D) THE CHAIR IS COMFORTABLE AND GREEN.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/icons/MACPn8zcjps/ > acesso em 15/06/2023
Questão 3
WHAT IS YOUR TEACHER’S NAME?
(QUAL O NOME DA SUA PROFESSORA?)
Questão 4
HOW MANY CHAIRS ARE THERE IN YOUR CLASSROOM?
(QUANTAS CADEIRAS EXISTEM NA SUA SALA DE AULA?)
Questão 5
DESENHE O MAPA DE SUA SALA DE AULA E ESCREVA OS NOMES DOS OBJETOS DA SALA EM INGLÊS PARA IDENTIFICAR:
Questão 6
COMPLETE A PALAVRA CRUZADA COM OS NOMES DOS MATERIAIS ESCOLARES EM INGLÊS:

Saiba mais

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAE4o1y6NU8/tT-ywidl12FhIc90bnac6A/edit?utm_content=DAE4o1y6NU8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 16, mar. 2022
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar, em diferentes contextos, o repertório linguístico sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. (GO-EF01LI13) Conhecer brincadeiras de crianças falantes de língua inglesa ao redor do mundo, para ampliar o conhecimento de si e do mundo, expandindo suas experiências culturais sobre animais, grupo familiar, objetos, brinquedos e materiais escolares. |
Referência: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 02/05/2023. |