You are currently viewing Língua Inglesa – My body

Língua Inglesa – My body

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.

Os slides também podem ser baixados diretamente do Canva, com a opção de ouvir as pronúncias em inglês. Basta acessar o link: https://www.canva.com/design/DAGgCTsXcMQ/GBHRkVWsg7tkm-ZSOHhcDw/edit?utm_content=DAGgCTsXcMQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Assista as videoaulas sobre este conteúdo

LEIA O POEMA ABAIXO, COM A AJUDA DE SEU PROFESSOR:

QUESTÃO 1

DE ACORDO COM O POEMA OS OLHOS SERVEM PARA 

(A) VER.

(B) DESENHAR.

(C) PULAR.

(D) CHEIRAR.

QUESTÃO 2

DE ACORDO COM O POEMA NOSSO CORPO É MUITO ESPERTO E ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA 

(A) OUVIR.

(B) BRINCAR.

(C) PULAR.

(D) CONVERSAR.

QUESTÃO 3

PROCURE AS PALAVRAS ABAIXO NO CAÇA-PALAVRAS:

QUESTÃO 4

COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS CORRETAS: 

https://www.canva.com/design/DAGgHU2rUIA/2-HgpBAlbhmeZ061GA-JqQ/edit?utm_content=DAGgHU2rUIA&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 25/02/2025.
https://freesvg.org/vector-image-of-open-your-palms > Acesso em 25/02/2025.
https://shmector.com/free-vector/people/yellow_eyes/4-0-85 > Acesso em 25/02/2025.
https://www.flickr.com/photos/davisommerfeld/2144380238 > Acesso em 25/02/2025.

QUESTÃO 5

QUAL PARTE DO SEU CORPO VOCÊ MAIS USA QUANDO BRINCA? EXPLIQUE POR QUÊ.

PLAY TIME!

https://www.gamestolearnenglish.com/body-parts


Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF02LI01) (Re)Conhecer e empregar recursos linguísticos na rotina de sala de aula, como Sorry, I’m late./ May I come in?/May I drink…/ May I go…?/ How do I say?, para se comunicar em situações contextualizadas de aprendizagem. 
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 10/02/2025.

SWORD, Rosalyn. Effective Communication in the Classroom: Skills for Teachers. 2020. Disponível em: https://www.highspeedtraining.co.uk/hub/communication-skills-for-teachers/ . Acesso em: 10 fev. 2025.