Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.
Os slides também podem ser baixados diretamente do Canva, com a opção de ouvir as pronúncias em inglês. Basta acessar o link: https://www.canva.com/design/DAGgCTsXcMQ/GBHRkVWsg7tkm-ZSOHhcDw/edit?utm_content=DAGgCTsXcMQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton
Assista as videoaulas sobre este conteúdo
LEIA O POEMA ABAIXO, COM A AJUDA DE SEU PROFESSOR:

QUESTÃO 1
DE ACORDO COM O POEMA OS OLHOS SERVEM PARA
(A) VER.
(B) DESENHAR.
(C) PULAR.
(D) CHEIRAR.
QUESTÃO 2
DE ACORDO COM O POEMA NOSSO CORPO É MUITO ESPERTO E ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA
(A) OUVIR.
(B) BRINCAR.
(C) PULAR.
(D) CONVERSAR.
QUESTÃO 3
PROCURE AS PALAVRAS ABAIXO NO CAÇA-PALAVRAS:

QUESTÃO 4
COMPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS CORRETAS:

QUAL PARTE DO SEU CORPO VOCÊ MAIS USA QUANDO BRINCA? EXPLIQUE POR QUÊ.
PLAY TIME!

https://www.gamestolearnenglish.com/body-parts
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Objeto(s) de Conhecimento: | Construção do repertório lexical: Corpo humano |
Habilidades: | (GO-EF02LI09) Identificar as partes do corpo humano para despertar a consciência corporal e incentivar os cuidados com o seu corpo, de forma lúdica. |
Referência: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 24/02/2025. NICOLETTA LANESE. What are the systems of the body? Fast facts about the human body and how it works. 2024. Disponível em: https://www.livescience.com/37009-human-body.html. Acesso em: 24 fev. 2025. |