Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
Disponível em:https://www.canva.com/design/DAGDU0xANfE/rH80Z79tg-s0UtGosNUXEA/edit , acesso em 17, Abr.2024
QUESTION 1
O modal verb usado para expressar uma obrigação forte e imperativa é o
(A) must
(B) may
(C) should
(D) have to
QUESTION 2
O modal verb frequentemente utilizado para indicar permissão ou possibilidade é o
(A) should
(B) may
(C) have to
(D) must
QUESTION 3
O modal verb que geralmente é associado a conselhos ou sugestões é o
(A) have to
(B) should
(C) may
(D) must
QUESTION 4
O modal verb que implica uma necessidade, mas permite mais flexibilidade do que
“Must”?
(A) have to
(B) may
(C) should
(D) must
QUESTION 6
Discuta o papel dos verbos modais na língua inglesa e como eles são usados para transmitir diferentes nuances de significado.
QUESTION 7
Encontre os verbos modais abaixo no caça palavras:
Autoria | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação | Letras: Português/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Habilidade | (EF09LI16-A) (Re)conhecer e compreender o uso dos verbos should, must, have to, may e might, para empregá-los em situações comunicativas, indicando recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade. |
Referências | Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFRk_s-_A/Y6bO2hyGa7rByEf6MPQVbQ/edit?layoutQuery=grammar ,acesso em 06,nov. 22 MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. |