You are currently viewing Língua Inglesa – Learning to communicate in the classroom

Língua Inglesa – Learning to communicate in the classroom

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

APRENDENDO A SE COMUNICAR EM SALA DE AULA

VOCÊ SABE SE COMUNICAR E CONVERSAR COM SEU PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA EM SALA DE AULA? COMO FALAR E FAZER PEDIDOS SIMPLES QUE SÃO USADOS DIARIAMENTE? LEIA OS QUADRINHOS ABAIXO E APRENDA ALGUMAS PERGUNTAS USADAS COM FREQUÊNCIA NA ESCOLA.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.

Os slides também podem ser baixados diretamente do Canva, com a opção de ouvir as pronúncias em inglês. Basta acessar o link: https://www.canva.com/design/DAGetYRfPDw/2QKWPlqntBmV0ztmsPNTEw/edit?utm_content=DAGetYRfPDw&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Assista as videoaulas sobre este conteúdo

Disponível em: https://youtu.be/d9Csvgsmhus

Disponível em: https://youtu.be/v4blfyHfiC4

LEIA A TIRINHA ABAIXO, COM A AJUDA DE SEU PROFESSOR:

QUESTÃO 1

A TIRINHA ACIMA MOSTRA QUE AS FRASES SIMPLES USADAS EM SALA DE AULA NOS AJUDAM A

(A)  CRIAR UM AMBIENTE SÉRIO E FORMAL PARA DIFICULTAR A APRENDIZAGEM.

(B)  SER RESPEITOSO COM TODOS NA SALA PARA QUE NÃO PERGUNTEM.

(C)  CRIAR UM AMBIENTE AGRADÁVEL PARA NÃO HAVER QUESTIONAMENTOS.

(D)  CRIAR UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DIVERTIDO E COLABORATIVO.

QUESTÃO 2

AS FRASES APRESENTADAS NAS TIRINHAS QUE PODEM SER USADAS EM SALA DE AULA DIARIAMENTE, SÃO

(A) MAY I DRINK WATER AND MAY I GO TO THE BATHROOM.

(B) I DIDN’T UNDERSTAND AND CAN YOU REPEAT, PLEASE.

(C) GREAT IDEA AND WHEN IS THE HOMEWORK FOR.

(D) CAN WE WORK IN GROUP AND MAY I COME IN.

QUESTÃO 3

LIGUE OS DESENHOS ÀS FRASES QUE CORRESPONDEM:

QUESTÃO 4

POR QUE VOCÊ ACHA QUE É LEGAL APRENDER A FALAR COISAS DO DIA A DIA EM INGLÊS?

QUESTÃO 5

EM GRUPO, ELABORE COM SEUS COLEGAS FLASHCARDS ILUSTRATIVOS COM FRASES USADAS DIARIAMENTE, EM INGLÊS, DENTRO DA SALA DE AULA. DEPOIS DE PRONTO, COLOQUE EM UM LUGAR VISÍVEL EM SALA DE AULA, PARA QUE POSSAM SE LEMBRAR. VEJA O EXEMPLO ABAIXO:

PLAY TIME

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/19508705

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF02LI01) (Re)Conhecer e empregar recursos linguísticos na rotina de sala de aula, como Sorry, I’m late./ May I come in?/May I drink…/ May I go…?/ How do I say?, para se comunicar em situações contextualizadas de aprendizagem. 
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 10/02/2025.

SWORD, Rosalyn. Effective Communication in the Classroom: Skills for Teachers. 2020. Disponível em: https://www.highspeedtraining.co.uk/hub/communication-skills-for-teachers/ . Acesso em: 10 fev. 2025.