You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – JOGOS OLÍMPICOS

LÍNGUA INGLESA – JOGOS OLÍMPICOS

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 22/09/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


NA AULA DE HOJE VAMOS VER SOBRE ALGUNS JOGOS OLÍMPICOS.

DISPONÍVEL EM: https://cdn.pixabay.com/photo/2016/07/26/20/18/olympia-1543733_1280.jpg

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – OLYMPIC GAMES


LÍNGUA INGLESA | 3º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! NA AULA DE HOJE VAMOS VER SOBRE ALGUNS JOGOS OLÍMPICOS EM INGLÊS E AS MEDALHAS DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS DE TOKYO 2021. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS? CONFIRA ABAIXO OS MEDALHISTAS BRASILEIROS DE TOKYO 2021.


VOCÊ SABIA QUE O BRASIL SUPEROU RECORDE DE MEDALHAS EM OLIMPÍADAS NAS OLIMPÍADAS DE TOKYO 2021?

CONFIRA ABAIXO OS CINCO MELHORES DESEMPENHOS DO BRASIL EM OLIMPÍADAS EM NÚMERO DE MEDALHAS:


1. TÓQUIO 2021: 21 MEDALHAS — 7 OUROS (GOLD), 6 PRATAS (SILVER) E 8 BRONZES (BRONZE) 

2. RIO 2016: 19 MEDALHAS — 7 OUROS (GOLD) , 6 PRATAS(SILVER) , 6 BRONZES (BRONZE)

3. PEQUIM 2008: 17 MEDALHAS — 3 OUROS (GOLD) , 4 PRATAS (SILVER), 10 BRONZES (BRONZE)

4. LONDRES 2012: 17 MEDALHAS — 3 OUROS  (GOLD), 5 PRATAS(SILVER) , 9 BRONZES  (BRONZE)

5. ATLANTA 1996: 15 MEDALHAS — 3 OUROS  (GOLD), 3 PRATAS (SILVER), 9 BRONZES  (BRONZE)


O BRASIL RECEBEU 21 MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS DE TOKYO, SENDO SETE DE OURO, SEIS DE PRATA E OITO DE BRONZE. CONFIRA OS VENCEDORES.

Imagens organizadas por prof.: Sueidy Lourencio

ENTÃO, VOCÊ GOSTOU DE SABER MAIS SOBRE O BRASIL NAS OLIMPÍADAS? AGORA VOCÊ VAI GOSTAR AINDA MAIS, PORQUE ABAIXO TEMOS UM VÍDEO SUPER LEGAL SOBRE OS TERMOS QUE USAMOS EM ALGUNS ESPORTES.

TERMOS EM INGLÊS SOBRE ALGUNS ESPORTES!! – https://www.youtube.com/watch?v=wZEP-1Q9utk&t=1s

ATIVIDADE 1

AGORA QUE VIMOS MUITOS ESPORTES E TERMOS EM INGLÊS USADOS NOS JOGOS, FAÇA UMA LISTA DOS TERMOS QUE VOCÊ ESCUTA COM MAIS FREQUÊNCIA QUANDO VOCÊ PARTICIPA DE JOGOS.


ATIVIDADE 2

NOSSA ÚLTIMA ATIVIDADE DESTA DIVERTIDA AULA DE HOJE SERÁ A LEITURA DE UM TEXTO BEM INTERESSANTE, SOBRE A HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS. LEIA O TEXTO ABAIXO E DEPOIS CONTE COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS O QUE VOCÊ ENTENDEU DO MESMO.


HOW DID THE OLYMPIC GAMES BEGIN?

COMO OS JOGOS OLÍMPICOS COMEÇARAM?

LEGEND HAS IT THAT HERACLES, SON OF ZEUS, FOUNDED THE OLYMPIC GAMES, DIZ A LENDA QUE HÉRCULES, FILHO DE ZEUS, FOI QUEM FUNDOU OS JOGOS OLÍMPICOS.

EVENTUALLY BECOMING THE MOST FAMOUS SPORTING FESTIVAL IN ANCIENT GREECE. EVENTUALMENTE SE TORNOU O FESTIVAL DESPORTIVO MAIS FAMOSO DA ANTIGA GRÉCIA .

THIS IS WHERE THE GAMES GET THEIR NAME, AS THEY HAPPENED IN THE SANCTUARY OF ZEUS, LOCATED IN OLYMPIA, GREECE. O NOME OLÍMPIADAS SE ORIGINOU DO LUGAR ONDE ACONTECIAM OS JOGOS, CIDADE DE OLÍMPIA, NA GRÉCIA.

THE FIRST OFFICIALLY RECORDED OLYMPIC GAMES WERE IN 776 BV, IN OLYMPIA. OS PRIMEIROS JOGOS OLÍMPICOS GRAVADOS OFICIALMENTE FORAM EM 776 A.C.

EARLY SPORTING EVENTS INCLUDED: ATHLETICS, COMBAT SPORTS AND HORSE AND CHARIOT RACING. OS PRIMEIROS JOGOS ERAM:  ATLETISMO, ESPORTES DE COMBATE E CORRIDAS DE CAVALOS E CARROS.


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes

(GO-EF03LI10) Compreender a estrutura composicional de textos escritos e multimodais sobre esportes para explorar informações em textos diversos. 

(GO-EF03LI11) Identificar e explorar recursos linguísticos relacionados a esportes coletivos para interpretar textos escritos e multimodais.

(GO-EF03LI18) Listar e ilustrar os nomes de esportes coletivos, soccer, volleyball, basketball, handball, para descrevê-los.

(GO-EF03LI19) Identificar recursos linguísticos referentes a esportes coletivos, goal, score, touchdown, match point, game point, para usa los em situações cotidianas, como aulas de Educação Física, jogos estudantis, jogos apresentados pela mídia.