Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
ANIMAIS INVERTEBRADOS
NO COLORIDO MUNDO DOS ANIMAIS, EXISTEM CRIATURAS GRANDES E PEQUENAS, E ALGUMAS SÃO TÃO MINÚSCULAS QUE VOCÊ PODE PRECISAR DE UMA LUPA PARA ENCONTRÁ-LAS. OS INVERTEBRADOS SÃO ESPECIAIS PORQUE NÃO TÊM UMA ESPINHA DORSAL, AO CONTRÁRIO DE ANIMAIS COMO CÃES E GATOS.
OS INVERTEBRADOS VÊM EM TODAS AS FORMAS E TAMANHOS. VIVEM EM AMBIENTES DIVERSIFICADOS E PODEMOS ENCONTRAR POR TODA PARTE!
ELES SÃO MUITO IMPORTANTES. AJUDAM A TORNAR O SOLO SAUDÁVEL, POLINIZAM FLORES E SÃO FUNDAMENTAIS PARA A CADEIA ALIMENTAR.
OS INVERTEBRADOS TÊM DIFERENTES GRUPOS, CADA GRUPO É ÚNICO E FASCINANTE À SUA MANEIRA. OBSERVE ABAIXO:
Imagem disponível em: <https://br.freepik.com/vetores-gratis/infografico-de-perda-de-biodiversidade-desenhado-a-mao_26525636.htm#query=invertebrate%20animals%20classification&position=9&from_view=search&track=ais > Acesso em 25/10/2023.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
PROCURE EM JORNAIS, REVISTAS OU DESENHE FIGURAS DE ANIMAIS INVERTEBRADOS. E QUE TAL FAZER UM LINDO PAINEL NA SALA COM ESSAS FIGURAS E ESCREVER OS NOMES DOS ANIMAIS INVERTEBRADOS EM INGLÊS? MÃOS À OBRA E BOM TRABALHO!
QUESTÃO 2
MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA:
- FISH ARE:
(A) VERTEBRATES.
(B) INVERTEBRATES.
(C) MAMMALS.
(D) INSECTS.
- WORMS ARE:
(A) VERTEBRATES.
(B) INVERTEBRATES.
(C) MOLLUSKS.
(D) BIRDS.
- BUTTERFLIES ARE:
(A) VERTEBRATES.
(B) INVERTEBRATES.
(C) CRUSTACEANS.
(D) FISH.
- BIRDS ARE:
(A) VERTEBRATES.
(B) INVERTEBRATES.
(C) REPTILES.
(D) INSECTS.
- SNAILS ARE:
(A) VERTEBRATES.
(B) INVERTEBRATES.
(C) MAMMALS.
(D) AMPHIBIANS.
QUESTÃO 3
DESENHE E ESCREVA O NOME, EM INGLÊS, DE TRÊS ANIMAIS INVERTEBRADOS QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ELES:
QUESTÃO 4
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS? EXPLIQUE COM SUAS PALAVRAS:
QUESTÃO 5
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS ANIMAIS INVERTEBRADOS PARA O SER HUMANO E OS OUTROS ANIMAIS?
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI10) Falar sobre animais de estimação, suas semelhanças e diferenças, usando adjetivos para fortalecer habilidades sociais, como senso de responsabilidade e empatia. (GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, sobre animais de estimação e adjetivos para desenvolver a capacidade de compreensão leitora. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 25/10/2023. Britannica, The Editors of Encyclopaedia. “invertebrate”. Encyclopedia Britannica, 17 Oct. 2023, https://www.britannica.com/animal/invertebrate. Accessed 25 October 2023 |